19/03/2018 às 15h13min - Atualizada em 19/03/2018 às 15h13min

Prefeitura de Mairinque realiza Semana da Água com diversas atividades

Cidade realizará quatro dias de atividades voltadas à educação ambiental

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Água a Prefeitura de Mairinque, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realizará quatro dias de atividades voltadas à educação ambiental. Cada atividade será apoiada por uma instituição diferente, porém todos estarão juntos no propósito de conscientizar e orientar a população local.

No dia 20, na ETEC de Mairinque, acontecerá a primeira atividade: um WorkShop sobre Gestão das Águas. Em conjunto com a APAE, no dia 21, acontecerá o Plantio de Árvores ao redor do Campo da Nova Mairinque.

Já nos dias 22 e 23 serão realizadas as Feiras de Sustentabilidade, sendo no primeiro dia na Igreja Santa Catarina de Alexandria, no bairro Dona Catarina, e no segundo dia, na Praça da Matriz - Centro. Nessa ocasião, além de doações de mudas, serão desenvolvidas atividades e jogos interativos para crianças, organizados pela Saneaqua e pelo Departamento de Meio Ambiente.

A Defesa Civil e Vigilância Sanitária também estarão presentes no dia 23, distribuindo folhetos e orientando para a prevenção de incêndios, alagamentos, desmatamento e os riscos da proliferação do mosquito da Dengue.

Por fim, a Associação Protetora dos Animais de Mairinque – APAM realizará uma doação de animais junto à feira da Praça da Matriz.

Ely Yasuda, diretora do Departamento de Meio Ambiente, explica que estas atividades auxiliarão na criação de uma consciência coletiva quanto aos cuidados com o meio ambiente. “Realizamos diversas atividades para ressaltar a importância do meio ambiente em nosso cotidiano. É importante que a população veja quais são os riscos ocasionados pelo uso inadequado dos recursos hídricos e quais os cuidados devemos tomar para melhor preservá-los. Temos que pensar nas próximas gerações”.

Todas as práticas serão realizadas gratuitamente e serão abertas para o público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.