21/03/2018 às 11h00min - Atualizada em 21/03/2018 às 11h00min

Araçariguama entrega kits e uniformes escolares para Alunos do Sistema Municipal

Ao todo serão distribuídos 4.093 kits para todos alunos do Sistema Municipal de Ensino

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, continua realizando  a entrega dos kits e uniformes escolares para todos alunos do Sistema Municipal de Ensino. 

Na quarta-feira (14/03), a entrega foi realizada nas seguintes unidades escolares: EMEIF Jorge Amado, EMEF Thereza de Campos Castro, EMEI Praça da Bíblia, EMEIF Juscelino Kubistchek, EMEIF Alberto Fernandes de Araújo, e Despertar Vale da Bênção “Eusa Almeida dos Santos”.

A prefeita Lili Aymar tem feito questão de participar das entregas ao lado do Secretário de Educação, Michel Vicentine, dos vereadores Fabio Aymar e Edmilson Antônio da Silva – Baixinho, além de gestores, diretores, vice-diretores, coordenadores, professores e pais dos alunos.

Até segunda-feira (19/03), unidades escolares como: EMEIF Rio Acima, EMEIF Manoel  Amaro de Andrade - Ibaté, EMEIF Alex Dionísio da Silva - Bom Jardim, EMEIF Leandro José Soares - Butantã, EMEI Rada Smaili - Lagoa, EMEIF Antonieta Chaves Cintra Gordinho – Cintra Gordinho,EMEIF Dalcina Pereira Moreira – Novo Tigrão, EMEIF Rosalina Silvestrini Bonifácio –Santa Ella , EMEIF Ilda Vieira de Moraes - Mombaça, Creche Gotinhas de Vida – Centro ,Creche Lazara Aparecida Moraes Andrade – Vila Real, Creche Creche Prof.ª Alzira de Carvalho Guedes - Jardim Brasil, Creche Silvia Modesto Pinheiro- Cintra Gordinho, EMEIF Cristiano Ozório Zapparolli – Chácara Dora e por fim, a EMEIF. Jorge Luiz Magalhães – Igavetá.  

“A Educação é prioridade do nosso governo! Investimos muito em 2017 e, neste ano, vamos investir ainda mais, com o propósito de tornar Araçariguama referência na educação pública de qualidade.Logo que entramos acabamos com as salas multi seriadas, reformamos e readequamos todas as unidades escolares, entregamos as escolas do Novo Tigrão, Projeto Despertar e a escola modelo do Bom Jardim. Semanas atrás zeramos a fila de espera em creches, a partir do maternal, que antes era de 850 crianças, onde entregamos a tão sonhada Creche do Jardim Brasil e a Creche do Cintra Gordinho. Os moradores do bairro Igavetá também ganharam uma nova escola. E assim estamos avançando” afirmou a prefeita Lili Aymar.

Kits e uniformes escolares gratuitos

 Na Educação Infantil, cada aluno receberá agenda escolar, cadernos de desenho, apontadores, borrachas, canetas hidrográficas, cola, giz de cera colorido, lápis de cor, lápis de grafite, massa para modelar, pincel, tesoura, além de tinta guache.

Já para o Ensino Fundamental I, cada aluno receberá cadernos tipo brochurão, caderno de desenho, régua, lápis de cor, lápis grafite, canetas esferográficas, apontador com depósito, borracha, cola, giz de cera e tinta guache.

Por fim, os alunos do Ensino Fundamental II receberão individualmente cadernos universitários comuns e recicláveis, caderno de desenho , régua, lápis de cor, lápis grafite, caneta esferográfica nas cores azul e vermelha, apontador com depósito, borracha, cola e tesoura.

Os kits foram licitados pelo FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria de Educação do Estado e aderidos pela Prefeitura de Araçariguama, após a Prefeita Lili Aymar assinar convênio, aprovado pela Câmara Municipal - Lei N° 790 de 20 de dezembro de 2017. 

O material custou aos cofres municipais R$ 200 mil reais, gerando uma economia superou a R$ 800 mil reais. A Prefeitura pretende com o fornecimento dos uniformes, garantir mais segurança aos alunos, além de uma economia significativa no orçamento familiar com redução em gastos com material e uniformes escolares. . Com esta grande economia e mais o dinheiro que foi destinado com a não realização do carnaval, a Prefeitura de Araçariguama está entregando também os kits de uniformes com shorts, calça e um lindíssimo agasalho, projetado e desenhado para oferecer-lhes maior conforto e comodidade. 

A aquisição dos kits e uniformes escolares é mais uma grande conquista para a população araçariguamense e cumpre mais uma meta estabelecida no Plano de Governo da prefeita Lili Aymar, que enquanto vereadora foi autora do projeto de lei que instituiu a padronização dos uniformes escolares e também dos prédios públicos.

Segundo o Secretário de Educação, Michel Vicentine, até a próxima segunda-feira (20/03), todas unidades de ensino receberão os kits e uniformes escolares individualmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.