16/03/2018 às 16h38min - Atualizada em 16/03/2018 às 16h38min

Prefeitura entrega novas viaturas a Guarda Municipal e promete mais segurança para São João Novo

Dois novos veículos integram a frota da segurança municipal

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque entregou duas novas viaturas para a Guarda Municipal, em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira (14). Os dois veículos, modelo Volkswagen Gol 1.6. foram integrados a frota, que passa a contar com cinco veículos próprios, sendo entregues ao atual Comandante da Guarda Municipal, Celso Domingues.

Durante a solenidade o Prefeito afirmou que a entrega das viaturas faz parte de um projeto de reestruturação e reposição dos equipamentos da guarda municipal, que devem receber até o início do segundo semestre mais duas viaturas, sendo uma delas destinada a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). “O objetivo principal é melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal de São Roque e motivá-la para o desenvolvimento de suas ações, proporcionando maior sensação de segurança aos usuários dos espaços públicos e aos cidadãos residentes na cidade e turistas”, afirmou o Prefeito Cláudio Góes.

Em entrevista ao Jornal da Economia o prefeito afirmou que a guarda hoje conta com um contingente pequeno e que existem planos de expandir o número de homens  e readequar os profissionais que hoje atuam em outras áreas do município.

Góes afirmou que a segurança é um problema complexo principalmente nas regiões de fronteira com outras cidades, caso que não ocorre apenas em São Roque, mas em outros municípios. O governante prometeu que a guarda irá  focar seus esforços em trazer mais segurança para as áreas de São João Novo e Mailasqui, que tem sofrido com diversas ações criminais. “São Roque faz divisa com seis municípios e sem dúvida o local mais problemático é o de São João Novo, que faz fronteira com acidade de Itapevi. Temos um problema sério naquela região, que compreende não apenas São João mas também o distrito de Mailasqui, e temos que reforçar aquela região e trazer mais segurança para a população daqueles locais, por isso pretendemos colocar nosso efetivo com uma maior atenção naquelas áreas”, afirmou Cláudio Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.