18/03/2018 às 14h00min - Atualizada em 18/03/2018 às 14h00min

Praças e canteiros de São Roque passam a ser cuidados por empresas e munícipes

Algumas praças e canteiros de São Roque passarão a receber manutenção financiada por empresas privadas e pessoas físicas através do projeto Adote uma Praça ou Área Verde

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Algumas praças e canteiros de São Roque passarão a receber manutenção financiada por empresas privadas e pessoas físicas, através do projeto Adote uma Praça ou Área Verde. Segundo a prefeitura de São Roque, nesta sexta-feira representantes de cinco empresas e dois munícipes se encontrarão com o Prefeito Claudio Góes para assinarem os termos de cooperação do programa que tem a intenção de tornar a manutenção e conservação das praças, canteiros e jardins municipais em uma atuação permanente através de uma parceria público privado.

Representantes das empresas Mastrogiuseppe & Oliveira Engenharia, Quero Quero Sorveteria, Solo Regular, Padaria Colonial, Villa do Sapato e as pessoas físicas, Lucas dos Santos Silva e Antônia Valdete assinam nesta sexta-feira (16), no Paço Municipal os Termos de Cooperação do programa “Adote uma Praça ou Área Verde”. Na ocasião, eles serão recebidos pelo prefeito Claudio Góes, que aproveita a oportunidade para agradecê-los pela iniciativa de zelarem voluntariamente pelos espaços públicos e áreas verdes da cidade.

No programa, a empresa ou pessoa física se compromete com a manutenção de uma praça ou canteiro da cidade, mantendo as áreas limpas, conservadas e em perfeitas condições de uso para a comunidade. Em troca a pessoa ou entidade pode divulgar sua marca no local. 

A prefeitura informou que as primeiras áreas adotadas são três canteiros da Avenida Bandeirantes, entre as ruas Tibério Justo da Silva e Vereador Rodolfo Arthur Salvetti, no Cambará, que ficarão sob os cuidados de revitalização, conservação e limpeza da Mastrogiuseppe & Oliveira Engenharia, que em contrapartida poderá colocar na praça, uma placa de publicidade da empresa, dentro das regras estabelecidas pelo programa. Na Avenida Aracaí, dois canteiros e a rotatória da Av. Santa Rita, em frente à igreja na Vila Aguiar, terão os serviços de zeladoria sob responsabilidade da Quero Quero Sorveteria. A empresa Solo regular cuidará de dois canteiros na Av. Brasil e a rotatória na Rua José Bonifácio, em frente ao Grêmio, parte da área do Centro de Lazer Bandeirantes ficará sob os cuidados da Padaria Colonial. Outros três canteiros da Rua Ângelo Meneguesso, a rotatória da Av. Brasil com a Tiradentes e a Praça dos Expedicionários será cuidada pela Villa do Sapato.

Duas pessoas físicas também assinarão o termo de cooperação: Lucas dos Santos Silva, que irá cuidar de uma área na Av. John Kennedy com a Av. Marginal e a pracinha entre a Rua Padre Marçal e Sotero de Souza, já a senhora Antônia Valdete será responsável por um espaço na Rua Paolo Sabattini, no Conjunto Lago dos Patos,

“Projetos como este são de extrema importância para a mobilização e conscientização das pessoas. É preciso que cada um tenha consciência socioambiental. Cuidar do meio ambiente é transformar o que já existe em algo muito melhor e com a implantação do “Adote uma Praça ou Área Verde”, quem ganha é a comunidade”, afirmou o prefeito Claudio Góes

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.