13/03/2018 às 15h43min - Atualizada em 13/03/2018 às 15h43min

Dengo inaugura loja no Shopping Iguatemi Alphaville

Esta é a 3ª unidade da marca brasileira de chocolates e cafés de origem, que acaba de abrir no JK Iguatemi, em São Paulo

Dengo, marca brasileira de chocolates e cafés de origem, inaugura loja no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri (Grande São Paulo), nesta sexta-feira, 09 de março. Este é o terceiro ponto da Dengo, que foi lançada em junho de 2017, com loja-piloto no Morumbi Shopping.

 

Com 58m2 e instalada no piso Tocantins, a nova unidade foi projetada pelo renomado arquiteto Gui Mattos em um conceito inovador. A loja tem base em madeira, marcenaria sofisticada, piso rústico e iluminação quente, criando um ambiente aconchegante. Grandes vitrines de vidro na área central do espaço expõem os chocolates e ao fundo, um balcão convida os clientes a se sentarem para degustar os cafés da marca.

 

Nas prateleiras da loja, estão os chocolates desenvolvidos por Luciana Lobo sem adição de essências, aromas ou químicos desnecessários e nenhum tipo de gordura hidrogenada. O açúcar é empregado com muita moderação e quando necessário, é orgânico e de alta qualidade. “Mais cacau, menos açúcar é nossa bandeira”, diz a chocolatière.

 

As tradicionais barras têm seis variações de teor de cacau, de 36% a 75%, além de uma versão sem açúcar, todas com origem especificada, apresentando fotos e informações sobre cada produtor. Os bombons são recheados com frutas brasileiras, também cultivadas pelos rede de produtores da Dengo, como cupuaçu, jabuticaba, cajá e caju, entre outras opções sazonais.

 

Destaques da marca, as “pepitas” são amêndoas do cacau torradas, caramelizadas e drageadas, com coberturas variadas, como pó de cacau ou açúcar mascavo. Já os “quebra-quebras” são grandes placas de chocolate com recheios como banana ou abacaxi com coco, que são “quebradas” de acordo com o tamanho (ou peso) solicitado pelos clientes.

 

Ensei Neto responde pela consultoria de cafés da Dengo. Em diferentes blends de origem, eles são comercializados em grãos ou moídos em embalagens de 250 gramas e também surgem em forma de drágeas com chocolate ao leite ou amargo.

 

PONTE ENTRE O PRODUTOR E O CONSUMIDOR

 

A Dengo aproxima pequenos e médios produtores de cacau (sul da Bahia) e de café (Minas Gerais e interior de São Paulo) de alta qualidade do consumidor final. Tendo como investidor Guilherme Leal, um dos fundadores da Natura, a marca foi idealizada como um negócio de impacto social por Estevan Sartoreli, que atuou por 12 anos no marketing da multinacional de cosméticos. 

 

Com o compromisso de capacitar o produtor rural e pagar o melhor preço no mercado brasileiro para as amêndoas e grãos de qualidade, a Dengo tem por objetivo melhorar a reputação do cacau e do café nacionais e contribuir para a transformação da vida das pessoas que se dedicam ao seu cultivo, mostrando que eles podem “viver da terra” e se orgulhar disso.

 

Com uma rede integrada, que elimina intermediários, a Dengo já tem mais de 120 produtores conectados. “É possível fazer diferente e criar modelos sustentáveis que compartilham valor em sua cadeia”, afirma Sartoreli, acrescentando que o produtor recebe mais pelo cacau de qualidade que entrega.

 

Além de valorizar o cultivo responsável, a empresa também propaga o consumo consciente. A venda de produtos a granel, por exemplo, diminui o uso de embalagens. As amêndoas do cacau que se quebram durante o descascamento manual são trituradas e comercializadas como “nibs” e a própria casca é utilizada para o preparo de chá. “O processo se dá com um pensar nos detalhes. Por isso, Dengo”, diz o gerente-geral.

 

NOVAS LOJAS

Além da loja inaugurada no último dia 02 no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, a Dengo abre ainda no mês de março uma unidade no Village Mall, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para o segundo semestre do ano, já está confirmada a instalação de um ponto no Pátio Higienópolis (São Paulo).

 

Cada unidade da Dengo tem projeto assinado por um arquiteto brasileiro diferente. Em comum entre eles, o aproveitamento de madeiras nacionais e outros elementos naturais. Os produtos também estão disponíveis no e-commerce www.dengo.com.

 

DENGO

Iguatemi Alphaville – Al. Rio Negro, 111 - Alphaville, Barueri, Piso Tocantins

JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Piso 2, São Paulo

Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Piso Térreo, São Paulo

Mais informações: www.dengo.com| facebook.com/dengocacauecafe | instagram.com/dengodobrasil

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.