13/03/2018 às 13h32min - Atualizada em 13/03/2018 às 13h32min

Greve na Santa Casa de São Roque é suspensa

Funcionários devem receber salários atrasados até quinta-feira (15)

- Foto: Arquivo / JE
- Foto: Arquivo / JE

A Greve ocorrida na Santa Casa de São Roque foi suspensa por tempo indeterminado na tarde desta terça-feira (13). Segundo informações do Sindicato de Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde) uma reunião ocorreu por volta das 10h30 entre representantes da Prefeitura, do SinSaúde, da Santa Casa e de funcionários do hospital. A reunião teria ocorrido de forma tranquila apesar do clima tenso e de difícil negociação do encontro.

As negociações acabaram por volta da 12h30 onde foi decidido que o pagamento atrasado com relação ao mês de fevereiro, será pago até a quinta-feira (04) e que o pagamento do mês que vêm já virá com o acréscimo de 4%, referente ao Dissídio de 2017. O dissidio retroativo será decidido judicialmente, já com audiência marcada para o dia 20 de abril.

 “Com a decisão a Santa Casa volta com 100% dos seus funcionários. A greve está suspensa, mas se eles não cumprirem o que foi acordado hoje o movimento paredista será retomado imediatamente, lembrando que se isso ocorra não será necessário o prazo de 72 horas para início da greve”, afirmou Hugo dos Santos, Diretor do Sindicato de Saúde de Sorocaba e região

Segundo o diretor, a Santa Casa já atua neste momento com 100% dos seus funcionários em atividade.

A Greve na Santa Casa de São Roque começou na manhã desta segunda-feira (12), conforme foi discutido em assembleia na tarde de quinta-feira (08). A suspensão da greve é um forte indício que a renovação do Convênio entre Santa Casa e Prefeitura de São Roque vá acontecer. Segundo informações da prefeitura uma proposta já era vista com bons olhos entre as partes, onde a Administração Municipal repassaria mensalmente R$1.650.000 ao hospital, além de indicar um administrador que prestaria apoio administrativo a irmandade em alguns de seus setores. Segundo o SinSaúde, o administrador atuaria em um primeiro momento em um período de avaliação de um mês.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.