11/03/2018 às 16h00min - Atualizada em 11/03/2018 às 16h00min

Vereador Alexandre Pierroni cobra contratação de professores de libras para atuarem na rede municipal

Alexandre Veterinário busca solução para o problema

Procurado por vários pais de alunos da rede municipal de ensino de São Roque, o Vereador Alexandre Pierroni está cobrando uma posição do Poder Executivo quanto à contratação de profissionais para atuarem como tradutores e intérpretes de libras.

Alexandre Pierroni explica que as aulas começaram, porém não houve planejamento por parte da Administração Municipal para a contratação dos professores de libras. “Hoje, esses estudantes da rede municipal de ensino que dependem dos professores de libras não estão sendo assistidos. Indignados, alguns pais entraram em contato, pois os alunos e responsáveis querem que a situação seja regularizada o quanto antes”, fala.

Como secretario da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, o Vereador Alexandre Pierroni comenta que aguarda uma posição urgente. “Continuaremos buscando uma solução para este problema. Mesmo sendo aberto o processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviços de tradutor e intérprete de libras, até quando essas crianças ficarão sem o atendimento? Até porque sabemos que a abertura de licitação é burocrática e existem diversas diretrizes que precisam ser seguidas, mas os estudantes não podem ser prejudicados”, diz.

O Vereador Alexandre afirma ainda que é fundamental este acompanhamento dos profissionais. “Os alunos surdos dependem dos serviços de tradutores e intérpretes de libras para absorção do conteúdo escolar que é transmitido diariamente a todos. Portanto, peço novamente o empenho dos responsáveis para sanarmos este impasse”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.