O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, acompanhado pelo Vereador Alexandre Mandi, se dirigiu a cidade de Botucatu (SP) para participar de uma importante reunião no escritório da superintendência regional da SABESP.
Na ocasião, na manhã de terça-feira, dia 26, o Chefe do Executivo e o Vereador, conversaram com o Superintendente responsável pela região de São Roque, Mário Eduardo Pardini, sobre a necessidade urgente da instalação da rede de esgoto na Vila Guilhermina.
A administração municipal afirma ter o interesse de pavimentar o bairro, levando mais infraestrutura e conforto aos moradores. Porém, para que isso ocorra, o local tem que receber a referida obra por parte da SABESP. Existiam algumas pendências na justiça que atrapalhavam os trabalhos, mas agora, de acordo com informações enviadas em nota pela Prefeitura, foi dado o sinal verde para que a empresa realize a benfeitoria.
Pardini entendeu a reivindicação são-roquense e foi até o Gerente da SABESP na cidade, Antonio Carlos, dando a ordem de serviço para que seja colocada no cronograma a instalação da rede de esgoto no bairro.
“Desde que assumimos, eu e o Mandi sempre buscamos que essa situação fosse resolvida. É um compromisso que vamos cumprir. O Vereador inclusive enfrentou maldades de pessoas que buscavam enganar o cidadão falando que dava para asfaltar sem a rede de esgoto, o que é mentira. Como vamos colocar o asfalto pra depois quebrar tudo pra colocar a rede? Atuamos com seriedade e respeito junto às pessoas. Viemos a Botucatu tratar especialmente deste assunto, e o resultado foi positivo. Agora vamos acompanhar e se for preciso ajudaremos para encurtar o prazo”, destacou o Prefeito.
Ainda segundo a Prefeitura, o Superintendente afirmou que estava acompanhando de perto o desenrolar deste caso, e que até o final deste primeiro semestre, começam as ações na Vila Guilhermina.
Daniel e Mandi agradeceram pelo entendimento da situação e afirmaram que, se houver necessidade, a Prefeitura entra com máquinas e mão de obra para agilizar o prazo.
Na nota enviada pela Prefeitura, o vereador se mostrou preocupado com as pessoas que disseram que dava pra asfaltar sem a rede de esgoto e que só estavam enrolando.
“É triste ver mentiras sendo faladas, para enganar o cidadão. Viemos até Botucatu e estamos buscando uma solução para este caso. A Vila Guilhermina será asfaltada ao longo deste mandato e mostrarei que a verdade sempre fala mais alto que tudo”, finalizou Mandi.