09/03/2018 às 13h55min - Atualizada em 09/03/2018 às 13h55min

Projeto “Busão Cultural” do Colégio São Roque é destaque em Encontro de formação de professores

O Colégio São Roque foi convidado entre todas as escolas do Sistema Poliedro do Brasil

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Projeto “Busão Cultural” do Colégio São Roque é destaque em Encontro de formação de professores do Sistema Poliedro

No último sábado, 3, o Sistema de Ensino Poliedro promoveu o primeiro Encontro de Formação de Professores (FORMAR) em São Paulo. O encontro reuniu cerca 250 participantes, entre professores, coordenadores e orientadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das Escolas Parceiras do Sistema Poliedro.

O Colégio São Roque foi convidado entre todas as escolas do Sistema Poliedro do Brasil, para apresentar para os participantes do encontro o Projeto “Busão Cultural”, premiado com o “Prêmio Excelência 2017” pelo Poliedro. Os professores-coordenadores do projeto, Carol Villaça e Numa Roca falaram sobre a importância do projeto, sua relevância social e a criatividade que envolve o projeto e os alunos.

Projeto “Busão Cultural”

 O antigo ônibus da escola, conhecido como “verdão”, foi transformado em um centro cultural itinerante, um novo “espaço de cultura”.

O principal objetivo do projeto “Busão Cultural” é levar as produções artísticas geradas no Colégio para os diversos bairros de São Roque, por meio de apresentações de linguagens variadas como música, teatro, dança, artes plásticas e cinema. Essas linguagens são constantemente trabalhadas em ações culturais com a participação efetiva dos alunos em oficinas artísticas, Sarau e Feira Cultural.

O projeto foi premiado com troféu e uma menção honrosa no “Prêmio Excelência” em 2017 entre todos os projetos do Sistema Poliedro do Brasil, reconhecido por sua relevância e alcance social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.