07/03/2018 às 17h02min - Atualizada em 07/03/2018 às 17h02min

Vereador denuncia suposta ‘maquiagem’ de veículo da Viação São Roque

Vereador Guto Issa encaminhou pedido para que Prefeitura de São Roque averigue a denúncia

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A Viação São Roque foi alvo de uma grave denúncia por parte do Vereador Guto Issa, que afirma que a empresa supostamente teria "maquiado" um de seus veículos, simplesmente pintando o ônibus para que parecesse novo, ao invés de trocá-lo por outro como estabelecido no acordo entre a Prefeitura e a empresa.

De acordo com Guto Issa, supostamente a empresa teria simplesmente pintado um de seus antigos carros (número 2600 de branco, transformando-o no número 2650, que atualmente faz parte da frota. “Acontece que a Viação São Roque mudou a cor, pois o velho ônibus é de 2002, cuja placa é CVN 3571, com 15 anos de uso. Além disso, no documento do veículo consta que sua cor é amarela, ou seja, apenas “maquiaram” esse ônibus”, relata.

A Prefeitura de São Roque fez um acordo com a Viação São Roque no qual a empresa se comprometeu a trocar toda a sua frota de veículos. Com o acordo a empresa passou a receber um subsidio mensal por parte da prefeitura.

Diante da denúncia Guto Issa encaminhou um pedido de fiscalização do ônibus por parte da Prefeitura de São Roque, para que se alegue a veracidade da denúncia. Estou solicitando a fiscalização dos ônibus da Viação São Roque, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades. Tendo em vista que conforme Resolução da ANTT, os veículos que prestam esse tipo de serviço só podem circular com até 15 anos da data de fabricação”, conclui Guto.

O Jornal da Economia procurou a Viação São Roque para questionar o posicionamento da empresa sobre a denúncia apresentada pelo vereador porém, até o momento de publicação desta matéria, a empresa não enviou qualquer resposta a nossa reportagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.