05/03/2018 às 11h12min - Atualizada em 05/03/2018 às 11h12min

Mairinque conquista treze medalhas no Circuito Nacional Loterias Caixa de Atletismo

Competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Aconteceu nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, o Circuito Nacional Loterias Caixa de Atletismo, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e Secretaria de Educação, com o apoio do Instituto Tortuga, CASM e Associação Cultural de Mairinque – ACM, a equipe de Mairinque, representada por dez atletas com deficiência física, intelectual e visual, participou da competição nas provas de campo e de pista, disputando dentro da categoria principal, com idade mínima de 14 anos.

Os atletas conquistaram ao todo treze medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

Os destaques desta competição foram Marisete Pereira dos Santos, que conquistou três vezes o primeiro lugar nas provas de arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, e Fábio Aparecido Paiffer, também com três medalhas em provas diferentes: ouro em lançamento de club, prata em lançamento de disco e bronze em arremesso de peso.

Angelo Gabriel foi o atleta revelação. O jovem participou pela primeira vez na categoria adulto e, apesar de não ter conquistado medalhas, obteve os maiores Índices Técnicos - ITC da equipe nas provas de 100m, 200m e 400m, chegando a 83% do recorde mundial. Com isso, o atleta tem grandes chances de garantir uma vaga na final nacional em novembro, junto aos atletas Marisete e Fabio que já estão garantidos na final Nacional.

Confira abaixo os resultados dos atletas da equipe mairinquense:

•          Fábio Aparecido Paiffer: 1 ouro (lançamento de club), 1 prata (lançamento de disco), 1 bronze (arremesso de peso).

•          Gabriel Szur da Silva Cobello: 1 prata (lançamento de disco)

•          Lucas Barros da Silveira Gengo: 1 prata (lançamento de dardo) e                                                                 1 bronze (arremesso de peso)

•          Marisete Pereira dos Santos: 3 ouros (arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco)

•          Tatieli de Jesus Veloso: 1 bronze (lançamento de dardo)

•          Valdeli Mello da Silva: 2 bronze (lançamento de disco e dardo)

•          Vitória Carolina Moreira Lima: 1 prata (corrida 100m)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.