02/03/2018 às 16h35min - Atualizada em 02/03/2018 às 16h35min

Suspeitos são presos após tentativa de assalto a carro forte em Araçariguama

Vigilante morreu após troca de tiros com marginais

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Ao todos cinco homens apontados como membros da quadrilha responsável pelo assalto ao carro forte em Araçariguama foram presos pelas autoridades nesta sexta-feira (02), segundo informações da Polícia Militar. Os marginais surpreenderam os vigilantes de um carro forte quanto estes se preparavam para abastecer os caixas eletrônicos do Shopping Popular, na Rua Imperador, Centro do município de Araçariguama.

No momento que o carro da empresa de transporte de valores Protege estava abastecendo o caixa eletrônico os meliantes apareceram dando início a um tiroteio entre os agentes de segurança e os marginais. “Na tentativa de efetuar o roubo os criminosos balearam dois dos vigilantes, sendo que durante a troca de tiros, também foi baleado um dos suspeitos. Aambos foram socorridos ao P.S de Araçariguama, onde um dos vigilantes e um dos suspeitos não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer”, informou a PM.

Após o tiroteio, os marginais fugiram do local sem levar os malotes de dinheiro, e durante a fuga os criminosos roubaram um carro e uma moto para fugirem do local, sendo que os dos dois criminosos que estavam na moto, um estava ferido. Após a fuga, foi dado início a busca pelos integrantes da quadrilha, que contou com a ação de viaturas da PM, Guarda Municipal, Polícia Civil e o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Segundo informações um veículo modelo C4 Palace e uma motocicleta foram tomados de roubo durante a fuga pelos suspeitos. No local dos fatos também foi abandonado, um veiculo modelo Fiesta e um Focus preto possivelmente dos indivíduos. As viaturas da Policia Militar com apoio do grupamento aéreo Águia, e viaturas de outras cidades realizaram buscas na região, e conseguiram capturar cinco indivíduos suspeitos da participação na tentativa de roubo ao caixa eletrônico, bem como realizaram a apreensão de armas e munições de grosso calibre. A ocorrência encontra-se sendo apresentada na Delegacia de Policia do município.

Um dos suspeitos foi encontrado em uma barbearia. Ele entrou no estabelecimento como se fosse cliente, mas após fazer a barba quis permanecer no local  com a desculpa de que precisava carregar seu celular, porém um dos cliente achou estranho e após acionar as autoridades o homem foi detido pela ROCAM.

Outros três homens foram detidos em um taxi que seguia com destino a São Roque. O taxista também foi detido para averiguação. Outro detido é o dono de uma chácara onde foram achadas todas as armas utilizadas pelos três homens que foram presos no taxi. O suspeito teria pressionado os vizinhos a não falarem nada sobre a presença dos homens no local e assim o homem foi ligado como um provável membro da quadrilha.

Foram apreendidos no total duas submetralhadora 9mm, duas espingardas calibre 12, 1 pistola calibre 45, 1 pistola 7.65 e 2 coletes balísticos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.