04/03/2018 às 12h30min - Atualizada em 04/03/2018 às 12h30min

UNIVESP realiza aula inaugural em Mairinque

As aulas são semipresenciais e acontecem na Escola Municipal Prof. Manoel Martins Villaça

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP realizou nesta semana as aulas inaugurais dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática, no Polo de Mairinque.

As aulas são semipresenciais e acontecem na Escola Municipal Prof. Manoel Martins Villaça, uma vez que parte do curso é realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Para a implantação da Universidade, a Prefeitura preparou toda a infraestrutura para as aulas presenciais no Polo, onde se fez necessário à instalação de rede de internet, notebooks, Datashow, entre outras especificações atendidas.

Através desta plataforma on-line, os alunos realizarão atividades acadêmicas, assistirão vídeo aulas, acessarão material didático e bibliografia das disciplinas, além de terem o auxílio do tutor para desenvolverem as atividades propostas.

O orientador do Polo, Alex Sandro Sena da Rocha, explica que esse método de aprendizagem da UNIVESP, que garante o acesso ao nível superior a centenas de alunos, exige muito empenho.

“Este curso é a distância entre aspas. O aluno, por conta da quantidade de conteúdo que precisa ser estudado e compreendido, necessita de muita dedicação, empenho e autonomia. Além do Ambiente Virtual, nós estaremos a disposição para que os estudantes tenham condições para alcançarem excelentes resultados”, explica Alex.

Danilo Barros Costa, estudante do curso de Licenciatura em Matemática, explica que ingressou neste segundo curso, justamente para angariar horas e integrar ao curso de Mestrado. “Eu já sou Professor de Matemática, mas preciso completar a carga horária mínima para cursar o Mestrado. Esse curso da UNIVESP vai me auxiliar a rever alguns conceitos, aprender outros e alcançar o meu objetivo como estudante”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.