28/02/2018 às 09h50min - Atualizada em 28/02/2018 às 09h50min

Comércio de São Roque terá novo horário de funcionamento

Lojas poderão abrir até mais tarde e terão horário diferenciado nos fins de semana, feriados e datas especiais

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo / JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo / JE

O comércio de São Roque passa a ter um novo horário de funcionamento de suas lojas, que poderão funcionar até as 20h de segunda à sábado e até as 18h aos domingos. A mudança é fruto de um Projeto de Lei da Prefeitura, que foi aprovado por unanimidade na Câmara de São Roque na noite de segunda-feira (26), em sessão extraordinária.

Com a aprovação, as lojas poderão funcionar normalmente até às 20h de segunda à sábado e aos domingos até às 18h, embora nos feriados o comércio possa estender seu funcionamento até as 20h.

Em datas especiais para o comércio, como o dia das Mães, Dia dos Pais e Black Friday, as lojas ficam autorizadas a estender seu período de funcionamento até as 22h. Grandes centros comerciais, como shoppings e similares, poderão funcionar até às 22 horas, sendo que as autorizações que tratam da lei estão isentas de taxas adicionais.

Em sua mensagem a câmara o Prefeito Claudio Góes afirma que o comércio são-roquense necessita de um horário de atendimento diferenciado para atender os munícipes e os turistas que vem a cidade, principalmente nos fins de semana e feriados. “Neste passo a lei tem que ser dinâmica e estar de acordo com a realidade atual, os tempos são outros e quem não se adaptar as novas condições de mercado ficará para trás e será absorvido pelo comércio de outras cidades maiores e inclusive comércio pelos meios eletrônicos”, afirma o governante no projeto.

Segundo o presidente da Associação Comercial de São Roque, Antonio Di Girolamo, o projeto trará mais segurança aos comerciantes sobre o funcionamento durante os fins de semana e feriado, visto que a regulamentação antiga sobre o tema vinha da época do ex-prefeito Zito Garcia, entretanto a situação do comércio mudou muito desde então.

“O comerciante vai poder abrir pagando tudo da CLT. Nós só queremos uma abertura maior que a gente possa trabalhar um pouco mais diante da crise. Sendo uma estância turística a gente pode pelo menos abrir no feriado”, concluiu Di Girolamo durante sua passagem pela tribuna, segundo informações divulgadas pelo portal Vander Luiz.

Os vereadores Alfredo Estrada e Israel Toco não participaram da sessão de aprovação do projeto, entretanto todos os vereadores se mostraram favoráveis, porém lamentaram que uma proposta desta importância não tenha tido mais tempo para ser debatida entre os parlamentares.  “Lamento que não tenha ocorrido uma discussão, mas confio no argumento do presidente da Associação Comercial. Se não fosse a presença do presidente eu votaria contra. Depois falam da gente”, disse Etelvino Nogueira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.