26/02/2018 às 20h40min - Atualizada em 26/02/2018 às 20h40min

Vivo avança em sua transformação digital e anuncia chegada ao Brasil da AURA, assistente digital da Telefônica com inteligência artificial

Clientes da operadora Vivo terão a opção de atendimento virtual via solução de inteligência artificial. A novidade marca a chegada da Aura ao Brasil, em conjunto com outros cinco países - Reino Unido, Espanha, Alemanha, Chile e Argentina.

A Aura é um projeto global do Grupo Telefónica e funciona como alicerce para um novo modelo de relacionamento com clientes, pois permite que eles gerenciem suas experiências digitais com a companhia, com base em um motor de computação cognitiva.

No Brasil, a primeira interface já está disponível no aplicativo Meu Vivo Mais, destinado a clientes móveis. Até o fim deste ano, estará em outros canais de atendimento da empresa.

Christian Gebara, Chief Operating Officer (COO) da Vivo, comenta que a empresa vem sendo pioneira na apresentação de inovações na era digital, com avanços no uso de big data em diferentes frentes e com o desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial. "A Vivi é um exemplo desse movimento, e, agora, com o lançamento da Aura, reforçamos mais uma vez o nosso pioneirismo. Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, destaca.

A plataforma

Com base em AI, a Aura responde a perguntas apenas ouvindo comandos de voz e é capaz de responder de maneira personalizada a questões relacionadas a doze “temas macro”, como plano, fatura, informações pessoais e cobrança indevida e também a perguntas genéricas sobre produtos e serviços da empresa.

Ao ouvir a pergunta, em tempo real, a plataforma consulta e cruza informações relacionadas à dúvida para chegar à resposta final. Por exemplo, se o assinante pergunta “Quando ficarei sem dados?”, em questão de segundos, ela consulta o histórico de consumo do assinante, cruza informações e responde ao cliente, também por voz. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.