19/02/2018 às 15h06min - Atualizada em 19/02/2018 às 15h06min

Santa Casa pode entrar em greve por falta de pagamento de dissídio

Irmandade teme paralisação de funcionários após reunião com sindicato nesta terça-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / Portal Vander Luiz
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / Portal Vander Luiz

A Santa Casa de São Roque teme por uma greve promovida por seus funcionários por conta da falta de pagamento do dissidio, que deveria ter sido pago no ano passado. A notícia foi dada pelo O Advogado da Santa Casa de São Roque, Luís Henrique Nery de Souza, durante reunião da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de São Roque, na quinta-feira (15), segundo reportagem divulgada pelo portal Vander Luiz.

Irmandade e representantes dos funcionários devem se encontrar em audiência na Justiça do Trabalho, em Campinas, nesta terça-feira 20), para discutir o tema e segundo Luís Henrique a irmandade não tem dinheiro para pagar o dissidio. “Tenho que comparecer à audiência na terça-feira e dizer ao sindicato porque o dissidio não foi pago. Não sei o que acontecerá depois disso já que minha postura nesta reunião será dizer que não temos dinheiro. Vejam, as coisas estão saindo do controle. Qual será a postura do sindicato depois desta audiência? Eu não sei dizer”, afirmou o advogado. 

O advogado defendeu que a Prefeitura de São Roque assuma o Pronto Atendimento da irmandade e com a prorrogação do convênio por alguns meses o poder público indicaria um gestor. Fato que já foi defendido por outros representares da Santa Casa durante a mesma reunião.

Santa Casa e Irmandade ainda não teriam chegado a um acordo sobre a reunião do convênio e já foi dito que o hospital pode fechar suas portas se algo não for feito logo com relação a isso. Se por um lado o hospital pede que a administração assuma o PA, por outro a prefeitura defende a entrada de uma Organização Social que preste serviços no hospital.

Neste empurra empurra, a situação da Santa Casa de São Roque se mostra cada vez mais incerta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.