19/02/2018 às 14h27min - Atualizada em 19/02/2018 às 14h27min

Força tarefa pode ser criada para fiscalizar consumo de álcool por jovens durante carnaval em São Roque

Polícia Militar e Vara da Juventude discutem ações para lidar com jovens e bebida durante festividades no município

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Policia Militar de São Roque e a Vara da Juventude já começam a discutir quais medidas serão implementadas no ano que vem, durante as festividades e o carnaval são-roquense, em especial sobre como proceder com relação ao consumo de álcool por parte de adolescentes, fato que infelizmente chamou a atenção durante os festejos deste ano.

O Comandante do 50 batalhão da Polícia Militar, Ricardo Ceoloni, e o Juiz da vara da infância e juventude, Dr Flávio Roberto de Carvalho, se encontraram nesta sexta-feira (16) para falarem sobre as ações tomadas pelos jovens em São Roque, durante as grandes festividades. “Ele recebeu muito bem a ideia de criarmos eventualmente uma força tarefa que irá atuar diretamente na repressão do consumo de álcool por menores, a qual será composta da Polícia Militar,  do Conselho Tutelar, Fiscais da Prefeitura,  Guarda Municipal,  podendo ainda acompanhar a ação membros do CONSEG”, afirmou o comandante Ceoloni, que chegou a apresentar uma reportagem do JE sobre o consumo de álcool por parte de adolescentes durante o carnaval deste ano, e que abordava o problema.

Segundo o capitão, o consumo de bebidas alcoólica por parte dos jovens não é assunto novo e deve ser tratado não apenas durante o carnaval, mas também através de campanhas de prevenção e com a união dos órgãos competentes e dos pais. “A verdadeira intensão é chamar a atenção dos pais e jovens do problema que se alastra por nossa sociedade, lembrando que a verdadeira responsabilidade são dos país! Poderá  haver também ações de prevenção e conscientização através do conselhos Tutelar, de segurança e da criança e do adolescente. Contamos com o apoio de todos”, completou o Capitão PM Ceoloni.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.