28/10/2012 às 18h13min - Atualizada em 28/10/2012 às 18h13min

Quadros Decorativos

Dica de Decoração: Organizando Quadros

Pendurar quadros não é uma tarefa muito simples, sempre surgem dúvidas na hora de escolher a melhor composição, de escolher quais ou quantos quadros vão para a parede, se ficam juntos ou separados, simétricos ou assimétricos e outra infinidade de questionamentos.

Para dar uma ajudinha, vamos mostrar algumas dicas que facilitam o momento de furar a parede e pendurar suas obras.

É muito comum as pessoas perguntarem se os quadros precisam ficar centralizados na parede ou em cima do sofá ou outro móvel. Nós respondemos: quando não tiver nada abaixo do quadro, é preferível que ele fique centralizado na parede. Se houver uma mesa de jantar, um sofá ou qualquer outro móvel ele deve ficar centralizado com o móvel.

Mas isso não é uma regra, você pode ousar e deixá-los descentralizados, como na foto abaixo onde vemos 3 quadros um de cada jeito. O primeiro na lateral esquerda 100% centralizado na vertical e horizontal. O segundo de canto a canto em uma moldura de caixa e o terceiro colocado em cima do segundo. O que importa neste caso é a paleta de cores escolhida e a unidade visual de todo o ambiente, inclusive a distribuição dos pesos e medidas visuais, proporcionando uma sensação agradável a quem vê.

Outra ideia é fazer uma composição com vários quadros, os tamanhos podem ser variados, assim como as molduras e os temas. Ou o contrário, com temas parecidos e molduras e tamanhos diferentes. Nessa hora o que vale é o gosto de cada um.

Uma tendência na decoração é deixar os quadros encostados na parede, apoiados sobre um móvel ou até mesmo no chão. Esse tipo de arranjo confere personalidade ao ambiente e o deixa com um ar mais despojado.

Hoje em dia quase tudo é válido na hora de decorar sua casa usando quadros. Outra tendência é misturar pinturas, fotografias e até mesmo alguns objetos favoritos. Dessa maneira o ambiente fica exclusivo e reflete bem o perfil dos moradores.

Noções básicas É sempre bom pendurar os quadros de forma que seu centro fique a 1,60m do chão. Dessa maneira todos vão conseguir apreciá-lo de uma maneira agradável, tanto os mais altos como os mais baixinhos. Se ele estiver sobre um sofá, cuide para que o início da moldura fique de 20 a 25 cm mais alto que o encosto, para não atrapalhar quem está sentado. Quando estiver em cima de uma cama, ele deve ficar a 60 cm do chão se ela não possuir cabeceira e se possuir, a 20 cm de altura a partir do final da cabeceira.

Seguindo essas dicas, fica muito difícil de errar. Agora é só pegar suas obras favoritas, papel, fita, furadeira e mãos a obra.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.