12/02/2018 às 11h25min - Atualizada em 12/02/2018 às 11h25min

Prefeitura emite nota após apreensão de mercadoria de idosos

Vídeo que mostrava ação de agentes apreendendo mercadorias de um casal de idosos na região da Estrada do Vinho gerou polêmica

- Foto: Maicon Prearo / Facebook
- Foto: Maicon Prearo / Facebook

Um vídeo que mostrava a ação de agentes da Prefeitura de São Roque apreendendo mercadorias de um casal de idosos na região da Estrada do Vinho gerou polêmica ao ser veiculado nas redes sociais. A Administração São Roquense emitiu um comunicado sobre o caso. 

"Nota da Prefeitura sobre apreensão de mercadorias em São Roque

 A Prefeitura da Estância Turística de São Roque vem a público informar a respeito da ação da Divisão de Fiscalização, ocorrida na última quarta-feira (07), que resultou na apreensão por parte dos fiscais de mercadorias comercializadas irregularmente por vendedores ambulantes em São Roque.

Cabe esclarecer que a fiscalização agiu no estrito dever legal de se fazer cumprir a lei complementar municipal 92/17 (lei do comércio ambulante), aliás aprovada com voto favorável do vereador Marquinho Arruda. 

A apreensão ocorreu após o casal ser orientado por duas vezes pela fiscalização e mesmo assim, desrespeitarem as orientações e persistirem na atividade irregular.

No caso em questão, trata-se de alimentação, e, portanto, é necessário pensar na saúde geral da população, cujas regras da Vigilância Sanitária devem ser observadas.

A prefeitura está colocando à disposição do casal de idosos a Divisão de Rendas, para orientá-los no que for necessário, para regularizar tal situação.

Além disso, como foi veiculado a necessidade de realizar a venda desses produtos afim de que haja proventos financeiros para a compra de medicamentos, a Prefeitura também coloca a disposição  o Departamento de Bem-Estar Social e o Departamento de Saúde para auxiliá-los no que for necessário.

A administração do prefeito Claudio Góes reitera seu compromisso, preocupação e sensibilidade com os problemas sociais da cidade, mas sempre vai primar pelo respeito à lei, pois é ela que estabelece as regras para o funcionamento do poder público."

Veja o vídeo Divulgado nas redes sociais. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.