10/02/2018 às 10h00min - Atualizada em 10/02/2018 às 10h00min

Prefeitura de São Roque pede doação de pedreira ao Governo do Estado

Governo são-roquense tem planos de implantar um projeto turístico no local

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque divulgou que entrou com um pedido frente ao Governo do Estado de São Paulo para que a conhecida Pedreira Walter seja doada para a cidade. O requerimento ocorreu devido aos planos de implantar um projeto turístico no local, transformando a pedreira em “um grande parque urbano para o turismo cidadão, ecológico, de aventura, esportivo e de lazer”, segundo a administração pública são-roquense.

Embora seja um ponto muito conhecido no município e já tenha sido utilizada para algumas atividades, a área localizada na região do Jardim Brasília e São Rafael não pode ser utilizada como ponto turístico pois não pertence a São Roque. Durante as últimas eleições municipais, alguns candidatos chegaram a apontar o potencial de lazer que a área ofereceria, podendo ser utilizado não apenas para caminhadas e trilhas, mas também como centro de esportes radicais, entre outras atividades que poderiam fomentar o turismo da região.

O próprio prefeito Claudio Góes, chegou a afirmar que o turismo natural de São Roque poderia ser mais explorado por conta das belezas naturais do município, como o Morro do Saboó, Mata da Câmara e o Planalto Verde. A pedreira também entraria nesta situação caso ela fosse da cidade.

Segundo a prefeitura de São Roque, o pedido de doação foi feito junto ao governo paulista pois a área não é mais propriedade particular, já que de acordo com a certidão do Cartório de Registro de Imóveis, a propriedade foi adquirida pela Fazenda do Estado de São Paulo.

A aquisição da propriedade poderia despertar um potencial turístico importante para uma cidade que quer atrair visitantes para além da região do conhecido Roteiro do Vinho, entretanto o pedido de doação da pedreira atualmente está tramitando junto as diversas áreas envolvidas do Governo do Estado de São Paulo e não existe uma previsão para saber se São Roque ganhará a posse ou a autorização de utilizar o local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.