11/02/2018 às 10h00min - Atualizada em 11/02/2018 às 10h00min

Nova lei cria “Fila Única” para vagas em creches de São Roque

Lei promete acabar com que crianças burlem a lista de espera de vagas nas escolas

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto:94FM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto:94FM

Uma nova lei criada aprovada pela Câmara Municipal tem o objetivo de trazer mais transparência sobre as vagas em creches de São Roque. O projeto de lei º 087/2017, de autoria do Vereador Guto Issa, cria o Programa “Fila Única” e estabelece a ampla divulgação, atualizada periodicamente, quanto ao número de vagas existentes em cada escola, além de uma lista de alunos que ocupam cada vaga e a lista de espera. Já sobre a demanda de acesso, entende-se que seja o número de pleiteantes às vagas nas creches e escolas.

São Roque, assim como outras cidades da região, encontra dificuldades para suprir a demanda de vagas em suas creches e a lei promete acabar com o famoso “jeitinho”, quando através de favores algumas crianças passam burlam a lista de espera de vagas nas escolas. “Propus este Projeto de Lei porque fui procurado por diversas mães de alunos que reclamavam da falta de clareza quanto ao acompanhamento das informações, até mesmo porque alguns conseguem em virtude da influência política na tentativa de furar fila”, afirmou o Guto Issa.

O legislador afirma que o Projeto de Lei  é importante porque os cidadãos podem ter o controle do processo e acesso à Educação da rede municipal de ensino trazendo mais transparência a todo o processo.

O Projeto de Lei agora segue para sanção do Prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.