09/02/2018 às 16h56min - Atualizada em 13/02/2018 às 10h17min

Radares já estão em operação nas ruas de São Roque

Aparelhos funcionam em um primeiro momento em caráter de adequação

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Os radares instalados pela Prefeitura da Estância Turística de São Roque, entraram em operação no dia 10 de fevereiro. Instalados em quatro vias do município, os equipamentos estão instalados na Av. Bandeirantes (nos dois sentidos), na Av. Varanguera(sentido bairro/centro), na Rua São Paulo (próximo à entrada do Jardim Renê) e na Avenida Bernardino de Lucca(sentido Rodovia Raposo Tavares). O limite de velocidade será de 50 km/h com exceção do aparelho estalado na na Av. Varanguera, próximo ao Portal, que terá velocidade máxima de 40 km.

Apesar de entrarem em operação os radares funcionam em um primeiro momento em caráter de adequação. “Entre 10 e 20 de fevereiro, agentes da Divisão de Trânsito estarão orientando os motoristas e aqueles que ultrapassarem os limites estabelecidos serão notificados.A partir de 20 de fevereiro quem exceder o limite de velocidade nos pontos de aferição dos equipamentos será autuado”, afirmou a Prefeitura de São Roque.

Vale lembrar que apenas os radares fixos entrarão em atividade e ainda não há previsão para o funcionamento do radar móvel, que já passou por caráter de testes na cidade.

Os radares em São Roque são fruto do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, onde 14 do Estado cidades receberam investimentos que visam a segurança nas vias e redução dos índices de mortes no trânsito, inclusive os parâmetros difundidos pelo Movimento seguem padrões estabelecidos pela ONU.

A Prefeitura municipal afirma que a medida visa preservar vidas, já que em 2017, até o mês de outubro, 25 óbitos ocorreram em acidentes de trânsito no município, sendo 11 em vias urbanas e 14 nas rodovias Castelo Branco, LivioTagliassachi, Quintino de Lima, Raposo Tavares e Renê Benedito da Silva.

“A Prefeitura está trabalhando com o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres, pensando também na educação no trânsito, e inclusive, está aderindo a ações e campanhas com esse intuito”, afirmou o prefeito Claudio Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.