06/02/2018 às 11h40min - Atualizada em 06/02/2018 às 11h40min

Agentes de Trânsito alertam motoristas sobre estacionar em cima da calçada

Infração ocorre em São Roque e diversas outras cidades

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Agentes de Trânsito de São Roque alertam os motoristas sobre uma infração que é cometida diariamente em diversas cidades: estacionar em cima da calçada. Segundo os profissionais, é muito comum encontrar veículos estacionados sobre os passeios públicos, principalmente em frente a residências, pois muitos moradores tem a mania de estacionar carros em frente as suas casas, ao acreditarem que não haverá problemas.

Os profissionais do trânsito são-roquense tem realizado até mesmo um trabalho de conscientização através de informativos presos a veículos que estão estacionados irregularmente, o que diminuiu o número de infrações, mas não acabou com o problema.  

Independentemente de ser em frente a sua residência ou não, estacionar sobre o passeio público é considerado uma infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 181 – inciso VIII). O motivo é simples: se um carro está na calçada, ele impede a passagem de pedestres, obrigando-os a andar pela rua o que traz risco aos mesmos.

Estacionar um veículo na calçada é um erro que pode sair muito caro para o bolso do condutor já que, se autuado pela infração, além da multa no valor de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira, o condutor pode ter seu carro guinchado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.