31/01/2018 às 10h55min - Atualizada em 31/01/2018 às 10h55min

Obras de ligação entre bairros Jardim Brasilia e Marieta deve começar ainda este ano

solução encontrada pela Prefeitura para resolver um problema causado pela duplicação da Rodovia Raposo Tavares entre São Roque e Mairinque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque afirma que os primeiros passos das obras de ligação entre os bairros Jardim Brasilia e Marieta devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.

A ligação entre os bairros foi a solução interna encontrada pela Prefeitura para resolver um problema causado pela duplicação da Rodovia Raposo Tavares entre São Roque e Mairinque, que deixou ilhados diversos bairros localizados entre as duas cidades. O principal atingido foi o bairro do Marmeleiro, já que os moradores da região precisam ir até Mairinque para então realizar o contorno e então seguir para São Roque.

A ligação entre o Jardim Brasilia e Marieta resolveria este problema e segundo o Prefeito Cláudio Góes, o processo está bem adiantado, já tendo sido realizada a desapropriação de três áreas, sem custos e realizadas através da permutação onde proprietário cede o terreno em troca da construção de muros que delimitem a área. “Estamos trabalhando para resolver a questão com eficiência, mas com o menor impacto financeiro”.

A pista de ligação terá aproximadamente 500 metros de extensão, com 14 metros de largura. O processo já está sendo publicado e as etapas seguintes serão as da obra em si, cujos trabalhos de abertura da passagem entre os trechos devem começar ainda no meio do ano, embora as obras de pavimentação sejam mais demorada pois envolvem o processo licitatório.

A prefeitura afirma que tem mantido contato com a ARTESP, CCR e o próprio Governo do Estado para buscar soluções para a situação da estrada.  “Já tivemos informações que a ARTESP realizou estudos naquele trecho que foi fechado e que se localiza próximo a fábrica Tecama, e também nos contornos próximos ao Hotel Alpino (na região do km 58) e na outra ponta, também naquela rotatória próximo a entrada do bairro Vila Nova”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.