30/01/2018 às 15h51min - Atualizada em 30/01/2018 às 15h51min

Cursos culturais na Brasital voltam ainda no primeiro semestre de 2018

Ao todo 16 cursos serão oferecidos a população municipal

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / Descubra São Roque
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / Descubra São Roque

Os cursos culturais antes fornecidos pelo Centro Cultural e turístico Brasital devem voltar a ser ministrados ainda no primeiro semestre de 2018. De acordo com a Prefeitura de São Roque ao todo serão abertos 16 cursos: Dança Lúdica, Dança de Salão, Jazz, Musicalidade, Percepção, Teclado, Violão, Cordas Friccionadas, Guitarra, Canto, Bateria, Expressão Corporal, Desenho, Pintura e Escultura.

Também a previsão de abertura de uma oficina itinerante de violão, que tem a previsão de atender 1000 pessoas. “Temos um Defict com a população com relação a cvultura e que é bem entendido pela maioria das pessoas. Precisamos no passado retirar provisoriamente alguns algumas ações para que os serviços básicos fossem mantidos. Iremos retormar estes 16 novos cursos, cujo processo de contratação também mudou, estabelecendo um sistema de licitação, para abrir concorrência para que se escolha o profissional que irá levar os cursos adiante”, afirmou.

Novos Banheiros

A Prefeitura também anunciou que a Brasital deve receber umas de reforma e ampliação de seus banheiros com fraudaria e dispositivos de acessibilidade. Segundo Claudio Góes as obras fazem parte do projeto da prefeitura para transformar a Brasital em um centro cultural que ofereça o nível de conforte necessário para atender seus visitantes. “Como levaremos os turistas e a própria população para o local se não temos os banheiros em ordem”, comentou em entrevista a nossa redação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.