30/01/2018 às 11h30min - Atualizada em 30/01/2018 às 11h30min

Prefeitura de São Roque prepara “licitação definitiva” para coleta de lixo

Administração do município realiza coleta há anos através de contratos emergenciais

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / O Documento
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / O Documento

A Prefeitura de São Roque afirmou que prepara uma licitação em definitivo para a coleta de lixo do município. Há anos o município tem realizado os trabalhos de coleta de detritos através de contratos emergenciais, com duração de poucos meses e que devem ser renovados constantemente e com alterações de preços, muitas vezes trazendo grandes gastos para a administração municipal.

Segundo o Prefeito Cláudio Góes, a falta de licitação para a coleta de lixo é um problema que vem de gestões anteriores da cidade, porém que houve uma redução nos valores gastos na coleta de detritos, que chegou a custar mais de um milhão mensal aos cofres públicos e hoje gira em torno de R$ 700 mil.

Atualmente a prefeitura estaria realizando adequações ao sistema de coleta e do orçamentos municipais, preparando um processo licitatório que deve ocorrer ainda no primeiro semestre do ano.

“Para quem não sabe, na última gestão, ou seja nos últimos cinco anos, não houve nenhuma licitação sobre a coleta de lixo municipal. Estamos realizando o que esperamos que seja o último processo emergencial, com duração de 90 dias, e licitação estará sendo publicada para que tenhamos após todo o processo, a escolha da empresa que assumirá a coleta de lixo municipal”, completa o prefeito.

Cláudio fala que a intenção apenas a coleta de lixo e o transporte escolar se encontram atualmente em caráter emergencial e ambas devem passar pelo processo de licitação até a metade do ano.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.