27/01/2018 às 12h00min - Atualizada em 27/01/2018 às 12h00min

São Roque é destaque no esporte com a Copa América de Downhill 4X

Evento foi realizado no Ski Mountain Park e Gabriel Giovannini e Bruna Ulrich, que representaram o Brasil no topo do pódio

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

São Roque mais uma vez foi destaque no esporte ao sediar uma grande competição de esporte radical. No dia 21 de janeiro, a Copa América de Downhill 4X foi realizada no Ski Mountain Park, trazendo não apenas um grande número de competidores nacionais e internacionais, como também sendo vista por todo o Brasil, já que o evento foi transmitido nacionalmente pela TV Globo, durante o programa Esporte Espetacular.

O Downhill nasceu na Califórnia, na década de 1970, e consiste em descer um determinado percurso, geralmente uma colina, morro ou montanha, no menor tempo possível utilizando apenas uma bicicleta. São Roque já foi palco de outras competições do esporte, sempre atraindo muita atenção.

Segundo o diretor do Ski Mountain Park, Roque Silva, a competição transmitida em rede nacional fortalece a imagem do parque e da cidade como polos de incentivo ao esporte de todas as modalidades. “Estamos muito felizes em receber esse evento aqui. Essa é uma oportunidade de mostrar para o Brasil o potencial de São Roque nos esportes e no turismo também”, ressalta.

Na competição realizada no último dia 21, os vencedores foram Gabriel C. Giovannini e Bruna Ulrich, que representaram o Brasil no topo do pódio. Gabriel veio a redação do Jornal da Economia para falar um pouco da competição, para qual se preparou durante tanto e que abre com chave de ouro o seu ano esportivo. 

Segundo o atleta de 25 anos, a final da copa foi muito emocionante, principalmente pelo nível da competição que contou com um atleta olímpico, um campeão mundial da categoria, além de um campeão brasileiro de bicicross em sua etapa final. Mas o nível dos competidores não intimidou o jovem competidor, que dominou todo o trajeto, alcançando a velocidade de 70 km/h no seu trecho final.

“Quem acompanhou a trasmissão pode ver que me emocionei bastante com a vitória. Foi muito gratificante pois venho competindo nesta prova há quatro ano e me preparei por cinco meses parar esta disputa. Fico muito feliz por esse resultado, pois começo o ano com o pé direito”, brinca o esportista, que pratica o esporte desde pequeno, seguindo a tradição de familiar já que seu pai, Miguel Giovannini, também foi um grande expoente no esporte.

Gabriel Giovannini recebe o apoio de Gantech Gancheiras, Vip Fisiopersonal, 4Fun Bike Center e IMS Racewear.

Confira a entrevista completa de Gabriel em nosso portal de notícias on-line.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.