24/01/2018 às 22h45min - Atualizada em 24/01/2018 às 22h45min

Bloco Haja Fígado prepara o Carnaval de São Roque

O tradicional Bloco Haja Fígado avança com a preparação da programação do Carnaval 2018 para a cidade de São Roque. Fundado por um grupo de amigos em 2012, o bloco sairá pelas ruas da cidade em 3 dias na sua 7a. Edição. 

Os ensaios acontecem no Grêmio, todas as semanas, de quinta a domingo, a partir das 18h.  Com o objetivo de manter a tradição do Carnaval brasileiro, a bateria formada por aproximadamente 90 ritmistas, ensaia os sambas tradicionais, sambas enredos, marchinhas, frevos e este ano, relembrarão também algumas canções do Olodum, a marca do carnaval baiano.

A programação conta com 3 desfiles: na sexta-feira, a partir das 18h, no domingo os ritmistas se concentram a partir das 17h e na terça de Carnaval, o bloco agita a cidade das 13h às 18h30, abrindo o desfiles das escolas de samba, que encerra a programação do feriado.

Um novo percurso foi sugerido pela Prefeitura Municipal, iniciando a concentração da bateria e foliões no cruzamento da Avenida Marginal com a Av. John Kennedy, partindo pela Avenida Brasil e dispersando próximo a Guarda Municipal na Avenida Bandeirantes.

O desfile contará com o apoio da Prefeitura na implantação de banheiros químicos, com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, responsáveis pela segurança dos foliões.

A organização vem sendo preparada pela Associação A Escola do Samba, que assumiu a direção do Bloco este ano. "Estamos preparando algumas novidades para inovar no repertório, manter a segurança e a diversão do tradicional carnaval de rua, voltado para a família toda, jovens, crianças e adultos neste Carnaval", relata André Issa, presidente da Escola do Samba. "O Bloco Haja Fígado não conta com verba pública e viabiliza esta linda festa com o apoio dos patrocinadores e venda dos abadás aos foliões", esclarece Marcelo Gouveia, presidente do Bloco. Os abadás estão sendo vendidos durante os ensaios no Grêmio, pela fanpage do bloco no Facebook, na loja São Francisco e pelo Whatsapp da Ana Casciato (11 99879-3435), que também é responsável pela encomenda dos abadás infantis. A programação infantil, que acontece no domingo 11/02, será divulgada em breve.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.