24/01/2018 às 13h37min - Atualizada em 24/01/2018 às 13h37min

Defesa Civil oferece informações via SMS sobre riscos de desastres

Serviço já está sendo divulgado em todo o Estado

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Estado vai informar a partir deste mês de janeiro, via mensagem eletrônica (SMS), sobre riscos de desastres no município, diretamente para os cidadãos. Esse serviço de texto é totalmente gratuito e fácil para se cadastrar. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), é responsável pelo gerenciamento que fornece informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Esse serviço já está sendo divulgado em todo o Estado, mas caso não tenha recebido a mensagem para realizar o cadastramento, é possível solicitar o serviço enviando um SMS para o número 40199. Basta enviar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período.

O Coordenador da Defesa Civil de Mairinque, Nilson Evandro da Silva, explica que os usuários podem cadastrar quantos endereços quiserem, desde que façam um cadastro por SMS, e que, inclusive, podem comparecer na sede do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mairinque para tirar eventuais dúvidas.

“Esse sistema começou a funcionar nos estados do Paraná e Santa Catarina e se mostrou muito eficaz na prevenção de acidentes e desastres. Estamos passando por um período de fortes chuvas e esse tipo de serviço ajuda na comunicação com os moradores das áreas de risco”, enfatiza Evandro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.