23/01/2018 às 15h57min - Atualizada em 23/01/2018 às 15h57min

São Roque vacina 90% da população e continua campanha contra Febre Amarela

Confira o novo cronograma de vacinação no município

Da Redação - Foto: reprodução / Agora Vale
Da Redação - Foto: reprodução / Agora Vale

A Prefeitura de São Roque divulgou que quase 90% de sua população já se encontra imunizada contra a Febre Amarela. De acordo com a administração municipal, desde fevereiro de 2017 até a quinta-feira (18), foram vacinadas em São Roque 77.865 pessoas o que representa imunização de 88,98% da população. 

Juntamente com a notícia o Departamento de Saúde da Prefeitura, divulgou o cronograma para aplicação da vacina de 22 a 26 de janeiro.

O Centro de Saúde II, estará aplicando a vacina diariamente das 7.00 às 16.00 horas, sendo que serão distribuídas 200 senhas por ordem de chegada, o que significa que serão aplicadas diariamente 200 doses da vacina.  As demais unidades de saúde estarão seguindo o seguinte cronograma: Vila Nova e Villagio Emilia, às terças-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; São João Novo, Carmo e Saboó, às quartas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Maylasky e Unidade Central, às quintas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Goianã e Canguera, às sextas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas.

“Devido à grande procura de moradores das cidades vizinhas, a partir de 2ª. feira será necessário a apresentação de comprovante de residência ou de trabalho em nossa cidade para a aplicação vacina”, esclarece a prefeitura.

É importante exclarecer que a vacina contra Febre Amarela é dose única, sendo recomendada para pessoas de 09 meses e não existe mais limite de idade, segundo nova orientação da Secretaria de Estado da Saúde. Pessoas acima de 59 anos devem receber recomendação médica antes de tomarem a vacina.

A imunização não está indicada para gestantes, crianças com até 6 meses de idade, imunodepressão de qualquer natureza, HIV positivo com imunodepressão grave, tratamento com drogas imunodepressoras como corticoides, quimioterapia, radioterapia e imunobiológicos, transplantados, portadores de câncer, imunodeficiência primária, alergia prévia associada a componentes da vacina, doenças do tino e gestantes. Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.

É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação para as anotações que poderão ser utilizadas posteriormente para a emissão da carteira internacional de vacina, porém quem não tem a carteira poderá receber a dose da vacina normalmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.