26/02/2014 às 08h58min - Atualizada em 26/02/2014 às 08h58min

Câmeras de monitoramento são instaladas em escolas municipais de Mairinque

A Prefeitura afirma que o objetivo é dar mais tranqüilidade aos alunos e preservar os prédios das unidades de ensino

Câmeras de monitoramento foram instaladas em sete escolas municipais de Mairinque. A vigilância acontecerá 24 horas por dia. Segundo o portal G1, a Prefeitura afirma que o objetivo é dar mais tranqüilidade aos alunos e preservar os prédios das unidades de ensino.

As primeiras escolas a receberem o equipamento de segurança foram as que necessitavam em caráter de urgência. De acordo com o G1, cada uma delas conta com oito câmeras que foram postas em locais estratégicos para flagrar qualquer tipo de comportamento suspeito.

“Com esse acompanhamento e com uma ação preventiva, conseqüentemente o fluxo de pessoas estranhas e evitaremos o tráfico e a violência nas escolas", diz o diretor de uma das escolas, Luiz Inácio Cypriano da Silva.

A central de vigilância está localizada na Guarda Civil Municipal .

Segundo o portal G1, as câmeras já flagraram um jovem arrancando um dos equipamentos, instalados na parte externa do prédio. Em outra ocasião, adolescentes são vistos jogando futebol em uma quadra, invadida em um fim de semana. Alguns minutos depois, as imagens mostram a abordagem de guardas municipais.

Segundo a prefeitura, o objetivo é que até o fim do ano, as 20 escolas da rede municipal, tenham o sistema de monitoramento instalado. De acordo com o secretario de educação, José Francisco Zumckeller o investimento anual é R$ 870 mil. “Nós queremos garantir que os filhos estão bem", explica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.