21/01/2018 às 19h54min - Atualizada em 21/01/2018 às 19h54min

Ana Hickmann adota causa dos deficientes visuais e irá “socializar” um cão-guia

Por meio do Instituto Magnus, a apresentadora fará parte do treinamento do cão Kyra, um filhote de Golden Retriever

A apresentadora Ana Hickmann é mais uma pessoa a adotar a causa dos deficientes visuais. Por meio do Instituto Magnus, a modelo e sua família estão realizando a chamada “socialização” - a primeira fase do treinamento de um cão antes de se tornar guia – do filhote de Golden Retriever Kyra.

O mais novo membro da família Hickmann deverá ficar aproximadamente um ano em fase de socialização antes de ser treinado efetivamente para se tornar um cão-guia. Nesta fase, a família realizará atividades cotidianas com o cão, como ir ao mercado, passear, interagir com outras pessoas e animais. Assim, o guia estará pronto para um treinamento completo e, posteriormente, para ser doado a um deficiente visual.

“Ficamos felizes em ter uma parceira tão importante como a Ana Hickmann. Hoje existe um déficit enorme de cães-guia no Brasil. Para cerca de 7 milhões de pessoas com deficiência visual em todo território, existem apenas 160 animais com esta função. É muito pouco. Por isso estamos trabalhando para reverter este cenário no país e toda visibilidade é extremamente positiva”, afirma o especialista do Instituto Magnus, George Harrison.

De acordo com a apresentadora, este é um ótimo jeito de ajudar uma causa nobre e se divertir ao mesmo tempo. “Eu sempre gostei muito de cães. Saber que eu posso ajudar uma causa tão importante apenas realizando atividades cotidianas com ele me deixa muito feliz. Mais famílias deveriam fazer isso”, completa.

 

Sobre a Magnus

O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do país, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que participa de toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE, Uberlândia – MG e Goianápolis - GO, além de sete centros de distribuição, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Ceará, Bahia, e Minas Gerais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.