19/01/2018 às 17h26min - Atualizada em 19/01/2018 às 17h26min

Justiça arquiva processo contra Carlos Aymar e ex-prefeito irá processar Estado por danos morais

Caso movido contra político foi 100 % arquivado pela Justiça a pedido do Próprio Ministério Público Estadual

- Foto: Reprodução / Facebook
- Foto: Reprodução / Facebook

A Justiça arquivou o processo movido contra Carlos Aymar, que acusava o ex-prefeito de Araçariguama estar envolvido em uma suposta quadrilha em Mairinque, que teria desviado milhões através de fraudes em licitações e outros atos ilícitos supostamente  praticados pelo Prefeito de Mairinque da época e outros de sua gestão. Aymar chegou a ser detido na época e o caso ganhou grande repercussão em várias mídias de Tvs , rádios , Jornais , face books e outros meios de Comunicações.

Ocorre que passados mais de mais de 5 anos da data dos fatos, vários crimes elencados contra os supostos autores prescreveram e outros tiveram os autores denunciados para o devido andamento do Processo de acusação promovido pela Promotoria de Mairinque  não se faz aqui maiores detalhamentos , pois o caso ainda Corre em segredo de Justiça para os Réus.

Com o caso movido contra ele tendo sido 100 % arquivado pela Justiça a pedido do Próprio Ministério Público Estadual, Aymar agora reafirma o que dizia na época das acusações. “Sempre disse que era inocente e que havia sido envolvido indevidamente. Para piorar, tratou-se de perseguição que agora será também comprovada. Como disseram na época , precisavam de uma cereja no bolo, e acabou sendo eu”, afirmou.

Inocentado das acusações, o ex-prefeito de Araçariguama e marido da atual governante Lili Aymar, afirma que irá processar o Estado por Danos Morais, o que deve ocorrer também contra as emissoras de TV  , jornais , blogs e face book e outros , que deram as notíciassobre sua acusação sem nunca lhe dar o direito de se defender.

“O que posso adiantar no momento é de que as contas do pedido de indenização até o momento passam dos 30 Milhões de reais,  fora os pedidos de horas e horas de direito de resposta , nas emissoras de Tvs , rádios , jornais e etc. Tive uma infinidade  de danos Morais e prejuízos políticos incalculáveis , onde por exemplo perdi a oportunidade de uma candidatura Vitoriosa a Deputado em 2014”, comenta Aymar.

O político conclui afirmando que não tem rancor daqueles que o acusaram, e que somente busca a reparação de minha honra como cidadão, agradecendo a sua família e a todos que lhe apoiaram e lhe deram chances de defender-se contra as acusações que se bateram sobre ele. “Lembro que na época somente o Jornal da Economia e a TV Cidade de Osasco,   me concederam  espaço para minha ampla defesa e versão ...Infelizmente  vários veículos de informação de nossa região ,  deram as notícias de forma totalmente distorcida , sensacionalista e até leviana ....exageraram , denegriram minha imagem , me colocaram no pior lugar do mundo  de forma Humilhante”, completa.

Veja no canal do Youtube do Jornal da Economia  a entrevista em vídeo realizada pelo jornalista Carlos Mello no dia 27 de junho de 2013, logo depois que Aymar foi solto da prisão. Veja a entrevista abaixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.