21/01/2018 às 11h00min - Atualizada em 21/01/2018 às 11h00min

Prefeitura explica mudanças realizadas no trânsito do Jardim Villaça

Poderá haver algumas intervenções, mas nada que vá alterar radicalmente a rotina de quem utiliza o local

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque realizou grandes mudanças na estrutura do trânsito em um trecho do bairro Jardim Villaça, em São Roque. A via que desce da Raposo Tavares, no sentido a São Roque, sofreu um pequeno desvio e teve parte do seu trajeto bloqueado com placas de concreto, tendo o trânsito redirecionado por alguns metros até ser reintegrado novamente para a via.

Durante este desvio os motoristas terão a opção de, além de continuarem pela via rumo a região central de São Roque, cruzar a via e realizar o contorno para seguir rumo a São Paulo ou de acessar a Rua Dr. Durval Villaça, que leva a Rota do Vinho. Entretanto a mudança não tem agradado aos moradores e motoristas da região, que reclamaram do afunilamento do trânsito no contorno próximo ao Mercado Estancia.

Segundo a Prefeitura de São Roque, as modificações no tráfego foram necessárias por uma questão de segurança. A prefeitura diz que no formato anterior, quando o motorista acessava o trecho para atravessar a pista, ele precisava se preocupar com os veículos que vinham da direita e da esquerda, porém agora os motoristas terá que se preocupar apenas um ponto de conflito. Sendo que o fluxo passa por fora e a preocupação é somente com o sentido centro bairro.

“O motivo de jogarmos o transito para o lado direito do trevo (com os carros que vem de São Paulo no sentido a São Roque), foi para que o motorista somente precisasse se preocupar com um lado na hora da travessia da via, no caso o lado direito, dando mais segurança ao transito. Com isso realizamos a abertura para o bairro Gabriel Piza, o que foi importante pois por ser uma área escolar, você tem um fluxo de estudantes muito grande no local e com este novo formato conseguimos diminuir o fluxo de carros na área, trazendo mais segurança a todos”, conclui o Diretor de Trânsito de São Roque, Vanderlei Martins Paschoal

A mudança também irá beneficiar os turistas que veem de São Paulo para acessar a Rota do Vinho, pois poderão acessar a Rua Dr. Durval Villaça de forma muito mais prática.

Segundo a administração municipal, a 1° etapa das obras na área, que é a abertura da via, e ajustes na sinalização e mudança de ponto de ônibus (próximo a escola) tem previsão de termino até o fim desta semana. Já a 2° etapa que é voltada a mão dupla para quem segue sentido canguera-centro deve ocorrer na próxima semana. Poderá haver algumas intervenções, mas nada que vá alterar radicalmente a rotina de quem utiliza o local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.