20/01/2018 às 09h00min - Atualizada em 20/01/2018 às 09h00min

Polícia Militar realizará reforço no policiamento durante Carnaval

São Roque, Mairinque e Araçariguama terão reforço durante as festas na região

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Polícia Militar anunciou que irá reforçar policiamento nas cidades de São Roque, Mairinque e Araçariguama durante a época de Carnaval. Segundo o comandante da PM na região, o Capitão Ricardo Ceoloni, além das ações de rotina haverá reforço no número de policiais empregados no policiamento “motorizado e a pé” nos locais de desfile das escolas de samba, blocos e de maior aglomeração de pessoas.

“Além do reforço do policiamento, serão realizadas “Operações Policiais”, com apoio das equipes especializadas de Força Tática, e a fiscalização de Alcoolemia (bafômetro) nos condutores de veículos, tudo com o intuito de proporcionar maior segurança a população”, afirmou PM em nota enviada a nossa redação.

Visando trazer mais segurança à população, a PM também disponibilizou algumas dicas de segurança durante as festividades. Confira.

orienta para tomar algumas ações que contribuem para com a segurança pública.                  

- Se beber não dirija, passe as chaves para o motorista da vez.

- Identifique suas crianças e oriente as a procurar um Policial, caso necessário. 

- Evite transitar a pé com bolsas, carteiras, telefone celular a mostra.

- Ao sair de casa, leve quantia separada de dinheiro e necessária para pequenas despesas.

- Evite brigas e confusões desnecessárias

- Desconfie de empurrões e esbarrões.

- Ao estacionar seu veículo mesmo que seja por pouco tempo, não deixe nada de valor visível, isso poderá atrair o ladrão.

- Em casos de furto, roubo ou qualquer ocorrência policial, nunca tente intervir sozinho, procure dentro do possível manter a calma, acate as ordens do infrator,  não discuta, indique seus movimentos e faça de forma lenta, evitando ações bruscas.

- Procure memorizar características marcantes do infrator, como tatuagens e vestimentas, cicatrizes, corte de cabelo, cor da pele ou qualquer fato que possa ser possível identifica lo

- Observe o endereço, ponto de referência e comunique transmitindo imediatamente informações a Policia Militar através do telefone 190. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.