19/01/2018 às 10h07min - Atualizada em 19/01/2018 às 10h07min

Casas de repouso inovam com atendimento diário

Serviço é alternativa à internação 24 horas.

Ter a chance de manter um dia repleto de atividades e lazer, podendo desfrutar da companhia dos familiares durante a noite é o sonho de qualquer idoso. Sonho esse que vêm se tornando realidade nos últimos tempos graças ao serviço que algumas casas de repouso estão oferecendo: a opção do atendimento diário, sem a obrigação de internação.

 

Um bom exemplo desse serviço é o o Sênior Day, da casa de repouso Em Família. Ao contratar o atendimento diário, o idoso chega ao Residencial Em Família bem cedinho, logo às 07h, para fazer todas as suas refeições no local, participar das atividades de integração e lazer, praticar seus hobbies nas instalações e, ao final do dia, por voltas das 19h, retornar para casa com seu familiar.

 

Lazer e segurança para famílias e idosos

 

Para os idosos, o benefício desse tipo de serviço é enorme. Com atividades pautadas no acolhimento, estimulação física e cognitiva, lazer e entretenimento, além do fortalecimento de novos laços sociais, o dia deles fica repleto de ação, impedindo que a rotina massiva e com poucas atividades traga problemas físicos e psicológicos para suas vidas. Além disso, o acompanhamento de uma equipe traz para o idoso uma segurança com relação à sua saúde.

 

Para aqueles que precisam trabalhar e não podem dedicar todo o tempo do seu dia ao convívio com os mais velhos, o benefício também enorme, já que eles têm a segurança de que seu familiares estão bem cuidados e mantendo uma rotina saudável e proveitosa em suas vidas. Tudo isso mantendo ainda uma relação diária quando os idosos voltam para casa.

 

É importante destacar que esse tipo de serviço é diferente das casas de repouso tradicionais, já que não existe a internação completa do idoso. A permanência com a família em uma parte do dia muda a experiência do atendimento. Nesse caso, o benefício também se apresenta de maneira financeira, uma vez que a presença de um acompanhante em tempo integral se torna dispensável.

 

Antes de contratar

 

Como esse ainda não é uma serviço completamente regulamentado, é importante fazer uma visita junto com o idoso à casa de repouso escolhida, para averiguar como são as instalações, quais as atividades são realizadas no local e se o cliente se sente à vontade no espaço oferecido. A escolha coletiva torna o processo muito mais fácil para ambas as partes envolvidas, possibilitando aproveitar os dias da melhor maneira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.