19/01/2018 às 09h40min - Atualizada em 19/01/2018 às 09h40min

Prefeitura realiza manutenção em cemitério após denúncia de descaso

A situação dos cemitérios de São Roque ganhou destaque regional com a denúncia realizada pelo jornal Noticidade

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque iniciou os trabalhos de manutenção nos cemitérios do Cambará e da Paz. Segundo a administração municipal, os trabalhos nos cemitérios estão sendo feitas desde o último sábado (13), com uma equipe de roçagem e limpeza atuando no Cambará enquanto que uma equipe de limpeza cuida do Cemitério da Paz.

A situação dos cemitérios de São Roque ganhou destaque regional com a denúncia realizada pelo jornal Noticidade, da TV Sorocaba (SBT), que mostrava a péssima situação em que se encontrava nos locais, tomados pela mata e com sepulturas mal cuidadas. “Junta tristeza com sentimento de desrespeito né? Acho que é mínimo que o serviço público poderia oferecer”, afirmou uma moradora, afirmou uma entrevistada durante a reportagem. Confira abaixo.

Com a notícia de que os trabalhos de manutenção já estavam sendo feitas no local nossa redação foi até os dois cemitérios para acompanhar os trabalhos. A situação no cemitério da Paz é mais amena, pois apesar de encontrarmos lixo e porções de terra acumulados em alguns pontos, o local não permanece com aspecto limpo.

Entretanto a situação no Cemitério do Cambará é mais problemática, pois embora tenhamos encontrado dois trabalhadores realizando a roçada no local, no momento de nossa visita, os funcionários terão muito trabalho pela frente, já que a mata havia encoberto boa parte do cemitério, tornando difícil encontrar algumas lápides.

Conforme os trabalhos de manutenção continuam no local, esperamos que eles continuem a ser realizados, afinal mesmo aqueles que já se foram merecem respeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.