18/01/2018 às 17h12min - Atualizada em 18/01/2018 às 17h12min

Avenida Tiradentes volta a ter mão dupla em São Roque

Com a liberação da avenida Marginal, muitas pessoas esperavam que o trecho da Tiradentes voltaria ao seu fluxo normal, liberando o fluxo nos dois sentidos

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque anunciou que a Avenida Tiradentes volta a ter o seu sentido de mão dupla. Segundo o Departamento de Trânsito Municipal a expectativa é de que a avenida volte a ter sentido de mão dupla nesta sexta-feira (19) ou no início da próxima semana.

Desde que a avenida marginal foi destruída, em 2016, a via passou por duas grandes mudanças de sentido: uma no trecho próximo à Praça da Matriz, que passou a seguir com sentido a Rua Sete de Setembro (trecho que mantém o sentido), e no trecho próximo ao cruzamento com a Av. John Kenedy, que passou a seguir apenas no sentido bairro/centro e que agora volta a comportar o fluxo nos dois sentidos.

Com a liberação da avenida Marginal, muitas pessoas esperavam que o trecho da avenida voltaria ao seu fluxo normal, liberando o fluxo nos dois sentidos.

Entretanto segundo o Diretor de Trânsito de São Roque, Vanderlei Martins Paschoal, a decisão não foi tão simples. Segundo ele,  embora a implementação da mão única no trecho da Tiradentes tenha direcionado o fluxo de veículos para a área do Fórum (uma região complicada), ele aumentou a fluidez do tráfego no cruzamento da avenida com a Av. John Kenedy. Isso quer dizer que com a volta do padrão normal a situação do trânsito na área do Fórum volta a normalidade, porém o transito no cruzamento da Tiradentes com a Av. John Kenedy se torna menos fluido, pois será implementado mais uma fase no semáforo do local.

“Analisamos as duas situações, da área do Fórum e do cruzamento e chegamos à conclusão que aumentar a fluidez na área do Fórum será mais benéfico para o trânsito. Porém temos planos de implementar futuramente uma tecnologia de “laço virtual” no semáforo, onde o aparelho detecta o nível do fluxo de veículos e regula suas fases em função disso, o que aumentará a fluidez no cruzamento com a John Kenedy, será uma medida no futuro”, afirma Vanderley

A Opinião popular sobre a situação da avenida Tiradentes sempre foi dividida. Segundo o Vereador Marquinhos Arruda, este recebeu diversas reclamações sobre a situação da Tiradentes e que o comércio local acabou também sendo impactado negativamente com a implantação da mão única na via, o que levou o legislador a procurar o poder público e consequentemente o Prefeito Cláudio Góes com o pedido de que a via voltasse a sua antiga estrutura. “Não tenho dúvidas de que a volta do sentido duplo na Avenida Tiradentes trará um novo folego ao comércio local e irá beneficiar não apenas os motoristas, mas também os moradores daquela região”, completou.

Trecho final da Tiradentes continua com sentido a R. Sete de Setembro


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.