17/01/2018 às 11h30min - Atualizada em 17/01/2018 às 11h30min

Quinta do Olivardo elege rainha da Pisa da Uva

A competição anual promovida pelo restaurante tem como objetivo escolher a mulher que melhor representa a cultura da pisa da uva portuguesa

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A tradicional festa da Pisa da Uva do lagar da Quinta do Olivardo elegeu no último sábado (9) a Rainha da Pisa da Uva. Gabriela Rozzini, 18 anos, foi eleita com 54 votos. Daiane Lima e Mariana Oliveira foram eleitas 1ª e 2ª princesas, respectivamente. A votação foi realizada pelos participantes da festa realizada no último sábado. 

A competição anual promovida pelo restaurante tem como objetivo escolher a mulher que melhor representa a cultura da pisa da uva portuguesa. Em todos os casos são analisados carisma, simpatia e trajes típicos.

Gabriela concorreu ao concurso pela primeira vez e celebrou o prêmio. “Me senti muito especial e acredito que vou levar para sempre comigo esse dia. Tenho familiares de descendência portuguesa e aprecio muito essa cultura”, relata. A jovem mora atualmente em São Paulo, mas a família continua em São Roque.

A Pisa da Uva do Lagar da Quinta do Olivardo celebra a colheita e o início da produção de vinho está em sua sétima edição. A festa, que teve início no dia 6 de janeiro segue nos próximos dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro de 2018, aos sábados, das 10h30 às 16h.

A comemoração reúne pessoas de várias partes do país que visitam a casa para participar da colheita dos frutos e da pisa. As principais variedades cultivadas nas terras são roquenses são a Lorena e as Niágaras branca, rosada e violeta.

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.