17/01/2018 às 09h29min - Atualizada em 17/01/2018 às 09h29min

Iguatemi Esplanada recebe exposição da cultura pop dos anos 80

Jogos, vídeo games e brinquedos fazem parte do acervo

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Quem nasceu e cresceu na década de 80 vai viajar no tempo numa exposição que será aberta nesta sexta-feira, 01 de dezembro, no Iguatemi Esplanada. A exposição “I Love Anos 80” traz uma exposição voltada para quem viveu a infância nos anos 1980, trazendo brinquedos, vídeo games e outros itens que marcaram uma das décadas com maior transformação na cultura pop.

São mais de 600 itens em exposição entre brinquedos, jogos, vídeo games, eletrônicos, discos, impressos e outros. Clássicos como Atari, Odyssey, Playmobil, Comandos em Ação e Aquaplay conferidos de perto na exposição. Mas, ao contrário da maioria das mostras, nesta o público poderá interagir com os itens em exposição e jogar a vontade jogos clássicos como Fliperama, Master System e até mesmo o Telejogo, além de se divertir jogando Pula-Pirata, Cai-Não-Cai, Jogo da Operação, Twister, Pula Pinote e muito mais.

Como nasceu o acervo

A mostra surgiu da reunião de amigos que dividiam a mesma paixão pela cultura pop anos 80 e 90. Eles reuniram filmes, quadrinhos, brinquedos, séries, vídeo games, música e outros conteúdos relacionados com a época. A vontade de compartilhar esse pedaço da história fez nascer o Clube Máquina Pop, um espaço que reúne a coleção de itens adquiridos ao longo dos anos.

O Clube Máquina Pop tem a proposta de resgatar a memória pop dos anos 80/90 através da manutenção e ampliação de um acervo físico de materiais relacionados e a produção de conteúdo cultural como registro histórico de momentos importantes da época.

De acordo com os curadores da mostra, o público é variado e vai desde pessoas acima de 35 anos, que viveram sua infância nas décadas de 1980 e 1990, a crianças que se divertem e se encantam com a exposição, que traz brinquedos que não tinham todo o apelo digital dos brinquedos atuais.

A exposição “I Love Anos 80” está aberta ao público de 1 de dezembro a 31 de janeiro de 2018 na Ala Norte do Iguatemi Esplanada, próximo à Praça de Eventos. O acesso é através de bilheteria no local e a mostra está aberta ao público diariamente das 10h às 22h. O Ingresso custa R$ 15,00 e é pago uma única vez, permitindo ao visitante voltar quantas vezes quiser até a data final da exposição.

Serviço:

Exposição “I Love Anos 80

Data: de 01 de dezembro a 31 de janeiro de 2018, diariamente das 10h às 22h.

Local: Ala Norte do Iguatemi Esplanada

Ingressos: O Ingresso custa R$ 15,00 e é pago uma única vez, permitindo ao visitante voltar quantas vezes quiser até a data final da exposição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.