16/01/2018 às 16h27min - Atualizada em 16/01/2018 às 16h27min

Idoso perde 2000 reais ao ser vítima de estelionatário em caixa eletrônico

Infelizmente o idoso foi mais uma vítima de um golpe muito comum e que acontece por diversas vezes em todo o Brasil

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução /A Tribuna
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução /A Tribuna

Um idoso afirma ter perdido dois mil reais ao ter sido vítima de um vigarista, quando foi abordado em um caixa de banco na semana passada, em São Roque. Segundo o registro da ocorrência, o senhor de 77 anos afirmou que estava em um banco na região central de São Roque e enquanto fazia uso do caixa eletrônico, foi abordado por um desconhecido que lhe ofereceu ajuda para utilizar o aparelho.

Acreditando que o homem fosse um funcionário do banco, o idoso aceitou ajuda, porém na hora de realizar o saque a máquina não teria emitido o valor solicitado. Diante da situação, a vítima se dirigiu até o atendimento pessoal do banco, porém posteriormente constatou que outro saque tinha sido realizado em sua conta, agora no valor de dois mil reais.

Infelizmente o idoso foi mais uma vítima de um golpe muito comum e que acontece por diversas vezes em todo o Brasil. Ao se aproveitar principalmente de idosos e pessoas de aparência humilde (por serem os alvos mais fáceis), vigaristas abordam a vítima e ao fingirem oferecer ajuda, acabam obtendo informações importantes sobre a conta da pessoa, o que lhes permitem realizar saques e outras transações.

Não caia no golpe

Para evitar ser vítima deste tipo de golpes, a dica mais importante é nunca aceitar ajuda de estranhos. Caso precise de auxilio, desconfie sempre de quem oferece ajuda e busque por funcionários do banco, que sempre portam crachás e outros itens de identificação.

Confira outras dicas uteis:

Evite escolher a data do seu aniversário ou o ano de nascimento para ser a senha do seu cartão bancário. Jamais guarde o cartão e a senha no mesmo lugar. Evite que as pessoas atrás de você na fila do caixa observem as transações que você está fazendo ao bloquear o seu ângulo de visão ou pedindo que a pessoa respeite os limites das faixas que garantem a privacidade do uso dos caixas eletrônicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.