16/01/2018 às 09h24min - Atualizada em 16/01/2018 às 09h24min

Confira o cronograma de vacinação contra a febre amarela nesta semana em São Roque

Cobertura da campanha de vacinação foi amplicada

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Devido a ampliação da cobertura da vacinação contra febre amarela, o Departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, divulgou nesta sexta-feira (12), o cronograma para aplicação da vacina de 15 a 19 de janeiro.

O Centro de Saúde II, estará aplicando a vacina diariamente das 7.00 às 16.00 horas, sendo que serão distribuídas 200 senhas por ordem de chegada, o que significa que serão aplicadas diariamente 200 doses da vacina.  As demais unidades de saúde estarão seguindo o seguinte cronograma: Vila Nova e Villagio Emilia, às terças-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; São João Novo, Carmo e Saboó, às quartas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Maylasky e Unidade Central, às quintas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas; Goianã e Canguera, às sextas-feiras, das 7.00 às 15.45 horas.

A vacina que agora é dose única, é recomendada para pessoas de 09 meses e não existe mais limite de idade, segundo nova orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

A imunização não está indicada para gestantes, crianças com até 6 meses de idade, imunodepressão de qualquer natureza, HIV positivo com imunodepressão grave, tratamento com drogas imunodepressoras como corticoides, quimioterapia, radioterapia e imunobiológicos, transplantados, portadores de câncer, imunodeficiência primária, alergia prévia associada a componentes da vacina, doenças do tino e gestantes. Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.

É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação para as anotações que poderão ser utilizadas posteriormente para a emissão da carteira internacional de vacina, porém quem não tem a carteira poderá receber a dose da vacina normalmente.

Desde o ano passado foram encontrados e encaminhados para exames 27 macacos, sendo que 13 apresentaram resultados positivos para a febre amarela, 7 negativos e 7 aguardam resultados

Desde fevereiro de 2017 foram vacinadas em São Roque 69.575 pessoas o que representa imunização de 79,34% da população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.