12/01/2018 às 09h51min - Atualizada em 12/01/2018 às 09h51min

Prefeitura ainda não decidiu como fica a Avenida Tiradentes após conclusão da Marginal

Trecho próximo ao cruzamento com a Av. John Kenedy divide população

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Carlos Mello

A Prefeitura de São Roque ainda não decidiu se a Avenida Tiradentes passará por mudanças em sua estrutura de tráfego. Desde que a avenida marginal foi destruída, em 2016, a via passou por duas grandes mudanças de sentido: uma no trecho próximo à Praça da Matriz, que passou a seguir com sentido a Rua Sete de Setembro, e no trecho próximo ao cruzamento com a Av. John Kenedy, que passou a seguir apenas no sentido bairro/centro.

Em conversa com o departamento de trânsito municipal, durante a liberação das duas vias da marginal, no final do ano passado, foi dito ao JE que a prefeitura não tinha planos de mudar a estrutura de tráfego da Avenida Tiradentes em um futuro próximo. Segundo o Diretor de Trânsito de São Roque, Vanderlei Martins Paschoal, a ideia era avaliar a o tráfego de automóveis após a conclusão de obras na marginal e então reavaliar a situação da Avenida Tiradentes.

Como a população ainda cogita se Avenida Tiradentes entre a Av. John Kenedy e a Rua Pedro Vaz voltaria a ter sentido duplo, questionamos novamente  a prefeitura sobre a avenida.

A prefeitura ainda não tem nenhuma definição sobre o trecho. “Como a Avenida Marginal ainda está em obras, em certos momentos o desvio do transito ainda é necessário, por tanto só após a inauguração da marginal, 100% finalizada,  que será tomada alguma decisão sobre a Av. Tiradentes”.

A Opinião popular sobre a situação da avenida Tiradentes é dividida. Nossa reportagem saiu as ruas e pode comprovar que realmente algumas pessoas não ficaram satisfeitas com o sentido único da via. “Acho que agora que a marginal foi liberada para o tráfego de veículos, não tem sentido este trecho da Tiradentes continuar como mão única. Deste modo o fluxo de veículos foi desviado para outro ponto, próximo ao Fórum e acabou congestionando aquela área”, afirmou o advogado Denis Cláudio Octavio.

Entretanto, alguns motoristas acabaram se habituando a atual configuração e preferem o modelo atual da Tiradentes. “Deste modo o fluxo do trânsito segue de forma natural. Partindo da Avenida Bandeirantes, você pode seguir reto e seguir até a Igreja da Matriz. Ficou melhor desta forma”, diz o trabalhador autônomo Miguel Ângelo Sebben.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.