10/01/2018 às 18h06min - Atualizada em 10/01/2018 às 18h06min

4 dicas essenciais para melhorar no Airsoft

Confira orientações especiais para você aprimorar a sua mira

É preciso habilidade e técnica para se sair bem no Airsoft. As armas de pressão utilizadas neste esporte estão cada vez mais sofisticadas ajudando no desempenho dos jogadores. Mas, além do bom equipamento, alguns detalhes podem determinar a vitória ou derrota no campo de batalha.

Fatores como condições climáticas e terreno são muito importantes, e seu estudo deve ser levado em consideração na hora de traçar uma boa estratégia. Decidir qual papel cada membro da equipe deve desempenhar é fundamental. Lembre-se que, no momento de sufoco, um aliado pode ser melhor que uma pistola Airsoft.

Separamos algumas dicas valiosas para aumentar sua performance no momento do combate e tornar sua equipe vencedora. Elas servem de alerta para os praticantes mais experientes e também como um tutorial para quem está começando nas competições:

Equipamento

Um bom equipamento faz toda a diferença na hora de competir. Em se tratando de Airsoft, tanto armas como proteções precisam oferecer precisão e segurança para o atleta alcançar um bom desempenho. Como estamos falando de um material com um custo relativamente alto, é preciso que você faça as escolhas apropriadas e conheça sua arma. Passe algum tempo estudando e conhecendo tudo o que ela pode te oferecer, além fazer a manutenção apropriada, quando necessário.

Um momento que pode deixar o competidor mais vulnerável é na hora de recarregar a arma. A recarga manual pode dificultar a vida até dos mais experientes. Por isso é aconselhável adquirir um equipamento com recarga automática onde você pode armazenas uma quantidade maior de BBs (munições) e ainda deixar sua arma pronta para atirar de maneira mais rápida.

Os aparatos de proteção são importantes para garantir a sua integridade física, mas também te deixam com mais confiança aumentando sua performance durante a batalha. Um material de qualidade assegura menor impacto dos projéteis com o corpo sem que o competidor perca mobilidade em ações básicas como correr, pular ou se agachar. Confira a lista completa do equipamento:

Camisa de manga comprida Calças Botas (coturnos) Luvas Joelheiras Cotoveleiras Óculos de proteção

Equipe

Como falamos anteriormente, um amigo pode livrar você de uma situação muito difícil. Conhecer o perfil de cada membro do grupo é essencial para criar uma estratégia vencedora. Outro elemento muito importante é a comunicação da equipe, use rádios potentes e de boa frequência para deixar o canal sempre aberto e com sinal audível. Treinar a linguagem de sinais utilizada por militares e equipes táticas funciona muito bem naqueles momentos de total furtividade e que qualquer som pode alertar o inimigo.

Estratégia

Os sábios dizem que não se alcança nenhum objetivo sem planejamento. Seguindo essa linha de raciocínio, devemos estudar todos os fatores que podem influenciar na partida. Conhecer a área onde será travada a batalha e traçar rotas viáveis e alternativas é indispensável para se antecipar aos adversários. Antes de iniciar o enfrentamento, converse com todos os integrantes da equipe para ouvir todas as ideias. Nunca se afobe, ataque na hora certa, pois uma decisão apressada pode colocar toda a estratégia em risco. Você deve analisar todos os fatores como:

Terreno Clima Aliados Adversários

Mira

De nada adianta uma boa estratégia se a mira não estiver em dia. Equipamento e perícia precisam estar alinhadas para que você tenha a melhor atuação possível. Como foi dito, não se precipite ao atirar. Um tiro bem dado é melhor que vários sem direção. Vamos a algumas dicas:

Luneta – Imbatível para refinar sua mira, e com as pernas garante a firmeza necessária para um tiro certeiro. Cano de precisão – Acessório que oferece maior estabilidade quando se atira. Na hora de comprar é preciso verificar a compatibilidade com a sua Airsoft. Hop-UP – É o dispositivo que regula a altura e alcance do projetil. Você pode ter problemas com tipos diferentes de BBs com a arma que não possibilita o ajuste pelo Hop-UP. BBs- É primordial a utilização de projeteis de qualidade. Ajudam na mira e não danificam seu equipamento. Existem alguns tipos no mercado, veja qual atende sua necessidade. Um mais leve pode sofrer alteração do vento em tiro longo, já um mais pesado tem mais estabilidade, mas precisa exige um pouco mais de força da sua pistola Airsoft.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.