08/01/2018 às 10h25min - Atualizada em 08/01/2018 às 10h25min

Polícia fecha rinha de galo em São Roque

Autoridades encontraram as aves “armazenadas” em caixas de papelão empilhadas

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Polícia Ambiental de Sorocaba localizou e fechou a atuação de uma rinha de galos localizado em um sítio de São Roque, na manhã de sábado (06). Segundo informações do portal G1, ao todo 28 galos, dois pássaros trinca-ferro, uma carabina calibre 38 e uma espingarda de pressão foram apreendidos pelas autoridades durante a operação.

Os policiais encontraram as aves “armazenadas” em caixas de papelão empilhadas nos cômodos, além de ringues montados no local e anotações sobre as disputas de rinha escritas em lousas.

Também foram encontrados no local diversos itens utilizados nos animais, como tesouras, linhas, esporas de plástico, biqueiras de ferro e medicamentos à base de paracetamol e cafeína, mostrando o nível de crueldade praticado pelos organizadores das rinhas contra as aves.

Durante operação, 11 pessoas que estavam no sítio no momento da ação foram encaminhadas para a delegacia de São Roque e vão responder pelo crime de maus-tratos aos animais.

O caseiro do sítio foi preso e também vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

As aves foram levadas para a sede da Polícia Ambiental em Sorocaba e serão encaminhadas para um centro de tratamento de animais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.