08/01/2018 às 09h34min - Atualizada em 08/01/2018 às 09h34min

1° parcela do IPVA começa a ser paga nesta semana

Consulta sobre o vencimentos e valores deverá ser feita pela internet ou pelas agências bancárias

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: reprodução / internet

Como em todo início de ano, chegou o momento de começar a pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), tributação destinada a todo proprietário de um veículo no país. Embora a data de vencimento do imposto varie de acordo com a placa do carro (confira a tabela anexada a matéria), neste ano o motorista do Estado de São Paulo não receberam o aviso de vencimento do imposto em 2018.

A partir de agora a consulta sobre o vencimento e o valor deverá ser feita apenas pela internet no site www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br, em uma ação simples e onde é preciso fornecer do Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e placa do veículo.

O portal dos bancos também dará acesso a informação. Porém, para aqueles sem acesso à internet, os valores estarão disponíveis nas agências bancárias e a consulta poderá ser realizada nos caixas convencionais ou de autoatendimento, bastando que o motorista tenha em mãos o número do Renavan e do veículo.

Vale lembrar que segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo o IPVA vai ficar em média 3,2% mais barato este ano e para os que quiserem ter um desconto ainda maior, o motorista que pagar o valor total da parcela em janeiro tem um desconto de 3%. O motorista pode escolher pagar o valor a vista ou em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março).

Para realizar o pagamento do IPVA 2018, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do Renavam e efetuar o recolhimento no caixa convencional, nos terminais de autoatendimento, pela internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.