03/01/2018 às 11h02min - Atualizada em 03/01/2018 às 11h02min

Namorado diz que acidente que matou Tauanne Blanco foi causado por imprudência no trânsito

Rapaz prestou depoimento nesta terça-feira

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / São Roque Notícias

O namorado da jovem Tauanne Blanco Martin, 25 anos que morreu após sofrer um acidente de moto na Raposo Tavares no final da tarde de quarta-feira (27) afirmou que o acidente que vitimou a jovem ocorreu por conta de uma imprudência no trânsito causada por um motociclista.

O rapaz prestou depoimento na Delegacia de São Roque na manhã de terça-feira e afirmou que seguia pela via a aproximadamente 70km/h, tendo a sua frente uma moto que seguia no mesmo sentido. Entretanto, segundo o rapaz “inesperadamente esse motociclista diminuiu e tentou fazer conversão a esquerda para tentar acessar uma rua antes do viaduto, local proibido para conversão deste tipo, uma vez que trata-se de faixa continua”, diz o Termo de Declaração registrado na Delegacia.

Com a manobra irregular, o rapaz afirmou que buzinou e tentou frear sua moto, porém não conseguiu evitar a colisão entre as motos, atingindo a motocicleta da frente na altura do baú, no lado esquerdo.

Com a colisão todos caíram das motos e enquanto o rapaz teve escoriações leves, a jovem sofreu ferimentos sérios, sendo levada até a Santa Casa e depois transferida até a Unimed São Roque, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Tauanne era doadora de órgãos e a família tomou as providências para que seu desejo fosse realizado a jovem teve seu coração doado no dia 30. Na ocasião o helicóptero Águia da Polícia Militar pousou no Km 63 da Raposo Tavares e os profissionais da saúde providenciaram o envio do órgão para o Instituto Dante Pazzanese em São Paulo.

Depoimentos divergentes

O depoimento do namorado de Tauanne coloca uma dúvida sobre o que antes teria sido apenas um acidente que terminou em tragédia. O rapaz que teve a moto atingida na traseira deixou o local no momento do acidente e se apresentou na Delegacia de são Roque com seu advogado mais tarde na  quarta-feira (27). Ele afirmou que seguia pela via quando foi atingido pela moto onde estava o casal, não sendo responsável pelo acidente.

O rapaz, que trabalha, como motoboy, disse também que após o ocorrido orientou o outro condutor que não mexesse na moça que estava gravemente ferida e que pedisse socorro para ela.

O rapaz comentou que procurou por sua moto e saiu do local porque começou a chegar muita gente e ficou com medo que lhe ocorresse algo, afirmou ainda que saiu de lá e procurou seu advogado para quem relatou a história.

Entretanto o depoimento do Motoboy e do Namorado de Tauanne são divergentes sobre a responsabilidade pelo acidente. De acordo com a Delegacia de São Roque, a investigação agora irá analisar o local do acidente e procurar testemunhas para que se descubra quem é o responsável pelo acidente que vitimou a jovem. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.