30/12/2017 às 15h49min - Atualizada em 30/12/2017 às 15h49min

Homem tenta se enforcar, mas é salvo por policiais em São Roque

Ação rápida e precisa dos PMs possibilitou o salvamento da vítima

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Policias Militares salvaram um homem que tentou se enforcar em São Roque. Segundo informações das autoridades, a dupla de policiais do motopatrulhamento foi acionada via COPOM sobre um caso de suicídio e diante da informação se dirigiram rapidamente ao local.

Ao chegarem ao endereço, os PMs entraram na residência amparados por um familiar da vítima e encontraram o homem enforcado com uma corda. “O homem já estava sem sinais vitais, mas como fazia pouco tempo desde que havíamos sido contatados sobre a ocorrência e a vítima não apresentada sinais rigidez cadavérica, cortamos a corda e iniciamos o processo de massagem cardíaca”, comentou o Soldado Gouveia, que atendeu a ocorrência juntamente com o Soldado Nascimento.

Graças a ação rápida dos policiais, a manobra surtiu efeito e o homem voltou a respirar. Diante da situação os PMs acionaram a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros, que chegou ao local e encaminhou o homem até a Santa Casa de São Roque, onde passou por uma avaliação clínica.

A vítima teve uma lesão leve no pescoço, por conta da tentativa de suicídio, mas não corre risco de morte e permanece em observação.

ATUALIZACAO: Segundo informações da Polícia Civil, o homem veio a falecer horas depois. As autoridades esperam o laudo do IML para saber a causa da morte.

O Jornal da Economia não divulga casos de suicídio, entretanto isto não quer dizer que o assunto não possa ser discutido e ações heroicas como a dos policiais e dos membros do Corpo de Bombeiros, que salvaram a vítima, não devam ser divulgadas. O suicídio é um assunto que precisa ser conhecido e debatido com seriedade por toda sociedade, para evitar que estas tragédias ocorram. Confira abaixo um vídeo que dá uma visão didática e respeitosa sobre o assunto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.