28/12/2017 às 13h07min - Atualizada em 28/12/2017 às 13h07min

5 Cursos de extensão para profissionais de Educação

Plataformas EAD oferecem uma grande variedade de videoaulas voltadas para professores

Plataformas EAD oferecem uma grande variedade de videoaulas voltadas para professores

                               

Vida de professor não é fácil. A rotina de trabalho implica em lecionar em diversas turmas e muitas vezes até em instituições de ensino diferentes. E ainda é preciso levar trabalho para casa. Planejar aulas, corrigir provas, controlar frequências, entre outras atividades.

 

E a correria não é muito diferente com outros profissionais de educação como coordenadores pedagógicos, orientadores vocacionais, entre outros.

 

Mas, para quem é comprometido com um ensino de qualidade, investir em cursos de atualização é indispensável. Porém com a falta de tempo, o estudo à distância se tornou a melhor alternativa para os educadores brasileiros.

Plataformas EAD oferecem diversos cursos para professores

Mesmo com a necessidade de realizar cursos de atualização profissional para o desenvolvimento na carreira, com pouco tempo livre, muitos docentes acabam deixando de lado a sua própria educação continuada.

 

Mas, hoje em dia é possível encontrar diversos cursos de extensão para professores na modalidade EAD com certificado reconhecido pelo MEC e aceito em concursos públicos. Por meio de videoaulas, o profissional estuda à distância, no seu próprio ritmo e ainda otimiza tempo. 

 

Confira alguns cursos de extensão para a formação profissional que são muito procurados por quem pretende ingressar no magistério e até fazer concurso público na área de Educação: 

Gestão de Pessoas na área educacional

Com a carga horária de 120 horas, um bom curso de aperfeiçoamento em Gestão de Pessoas voltado para a Educação é aquele que inclui em seu conteúdo programático disciplinas fundamentais como:

 

?Liderança

?Administração de relacionamentos

?Comunicação

?Motivação

?Mudanças e novos paradigmas na educação

?Evolução do Pensamento Administrativo

?Gestão Estratégica de Pessoas e Equipes

 

A gestão de pessoas voltada para professores faz toda a diferença no currículo dos profissionais de educação que prezam um ensino de qualidade. E ainda abre portas para novas oportunidades de carreira, caso a pessoa queira se recolocar no mercado de trabalho. 

Políticas Educacionais

Com 180 horas, um bom curso de extensão em Políticas Educacionais reúne disciplinas de Direito aplicado à área de Educação, fala sobre os desafios e parâmetros curriculares na Educação Básica e ainda atualiza os professores sobre as mudanças mais recentes nas políticas públicas em relação ao ensino no Brasil. 

 Educação Inclusiva

A inclusão social no ensino é uma das principais tendências no Brasil e no mundo. Para as escolas oferecem educação de qualidade aos alunos portadores de necessidades especiais (PNE), os educadores precisam estar bem qualificados e atualizados. Confira alguns cursos de aperfeiçoamentos para professores na área de Educação Inclusiva:

 

?Curso de Extensão de Educação Especial e Deficiência Física

?Curso de Extensão de Educação Especial e Inclusiva

?Curso de Extensão de Paralisia Cerebral e Inclusão

?Curso de Extensão de Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD)

?Curso de Libras online

Educação de Jovens e Adulto (EJA)

Com 180 horas, um curso completo de aperfeiçoamento de EJA ensino o professor a utilizar métodos eficazes na alfabetização e letramento de adultos e jovens de forma eficaz. Instrumentos da prática pedagógica, planejamento, avaliação e a atualidade de Paulo Freire são alguns dos tópicos abordados.

Psicopedagogia nas Escolas

Mais do que adquirir conhecimentos, a educação deve despertar também a consciência do aprendizado no aluno tornando-o mais ativo no processo. Esse é um dos objetivos do curso Psicopedagogia nas Escolas. Voltados para profissionais de educação, as videoaulas são um grande diferencial na carreira inclusive de professores.  

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.