22/12/2017 às 15h57min - Atualizada em 22/12/2017 às 15h57min

Santa Casa adia pagamento de 13° de funcionários

Irmandade que dificuldades enfrentadas no passado ainda afetam o hospital, que deve pagar o 13° até janeiro

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo / JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo / JE

A Santa Casa adiou o pagamento do 13° de seus funcionários para janeiro deste ano. Segundo informações de uma funcionária da irmandade,  o hospital havia informado anteriormente seus funcionários que o pagamento do 13° salário seria pago integralmente aos servidores hospitalares, entretanto após reunião realizada nesta terça-feira (19) com a diretora Marcia Cruz, foi informado de que as receitas do hospital não comportam o pagamento adicional dos trabalhadores e assim, este deverá ser pago no dia 20 de janeiro.

Os próprios funcionários acionaram o sindicato da categoria, que deve conversar com a irmandade e em seguida com os próprios trabalhadores para decidir que ação será tomada até o pagamento do 13° salário.

Nossa redação questionou a irmandade sobre o atraso do pagamento. Em resposta a irmandade diz que a intervenção Municipal que ocorreu na gestão do ex-prefeito mDaniel de Oliveira Costa e que durou  até o início do ano no hospital agravou a situação do mesmo, que não consegue cobrir seus custos apenas com os repasses da prefeitura, principalmente após a perda do plano de saúde.

“Diante dos problemas citados, a administração da Santa Casase reuniu com os funcionários na tarde de terça-feira, 19, para comunicá-los e apresentar as justificativas, pois nosso maior patrimônio são as pessoas que aqui trabalham e que em um passado recente foram desrespeitados e, muitos deles, humilhados. São a estas pessoas a quem devemos dar esclarecimentos. Os funcionários foram extremamente receptivos, não houve nenhum um tipo de manifestação, apenas uma conversa sincera, transparente e tranquilizadora”, informou a administradora da Santa Casa Marcia Cruz.

O hospital também afirma que está com os salários, encargos e cesta básica em dia e que apesar de não ter sido possível realizar o provisionamento necessário para o pagamento do 13° salário, os funcionários irão recebe-lo integralmente até o dia 20 de janeiro, fato que foi comunicado ao sindicato da categoria antes mesmo de ser levado aos funcionários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.